Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoinhas, é a primeira vez que escrevo aqui ( apesar de ler muitas coisas aqui no site) mas estou com uma duvida que é qual fonte comprar ? minha fonte quebrou e então decidi comprar uma nova. Eu usava uma de 750W (foi a que veio no pc ( EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo - 110-BQ-0750-V)) mas pelo que vejo é algo bem over pro PC, então escolhi uma de 550W mas estou em duvida se são boas ? vale a pena comprar alguma destas ? tem uma boa durabilidade ?  o custo x beneficio vale a pena ?

minha configuração:

AMD FX - 6300

2 memoria ddr3 - 4G

1 memoria ddr3 - 8G

AMD Radeon R7 370

(fora mouse, teclado, caixa de som, fone, 1 HD de 1T e 2 Monitores)

estou em duvida entre uma:

Fonte EVGA 550W 100-N1-0550-L

ou 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Tenho uma outra duvida sobre o gabinete que estava pensando em trocar também, aqueles gabinete que a fonte fica em uma especie de gaveta na parte de baixo, aquilo não faz a fonte esquentar muito ? porque vejo nas imagens o gabinete lindo (por exemplo: Gabinete Bluecase Gamer BG-015) e o local onde fica a fonte todo fechado.

PS: todos os nomes de peça que usei peguei no site da Kabum

Postado

Eu optaria pela Corsair pois é uma bela marca e tem selo 80 Plus, a fonte na parte debaixo do gabinete com uma protação de metal é o ideal, pois não deixa o calor do Fan da placa de vídeo ir para a fonte, fazendo que ela fique em uma temperatura bem baixa.

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo Araujo Araujo Já sofri com desligamentos inesperados do pc por esse motivo, meu gabinete não havia essa proteção de metal e minha fonte esquentava muito, depois que eu troquei o gabinete pra um que tinha essa proteção, meu pc nunca mais desligou e a fonte se manteve sempre fria.

• Amei 1
Postado

Corsair CX 550W, sem dúvida. sobre a fonte na parte de baixo, todo gabinete decente tem uma parte com tela justamente onde a fonte fica, possibilitando uma passagem de ar, facilitando o trabalho do cooler da fonte que joga o ar frio (fora) pra dentro da fonte, saindo na parte traseira da fonte onde fica o conector do cabo de força.

Postado

@Leonardo Araujo Araujo Eu concordo com os demais, a fonte da Corsair é uma excelente escolha, mas está muito inflacionada, recomendo dar uma olhada na Pichau Nidus 500W, é uma excelente fonte e já da conta da tua configuração

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/16504/s/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br/category/18/?gclid=Cj0KCQjws_r0BRCwARIsAMxfDRjQCqpZqgOdjZQzbNXYQRD7MtKwxEBVNm4lrgtveiyuUzuhEXm2DdIaAh56EALw_wcB

• Amei 1
Postado

Esta certo, então provavelmente eu vá pegar a da corsair, mas vou dar uma olhada nessa da Nidus tambem, sobre o gabinete tinha medo de comprar e acabar esquentando a fonte, mas pelo que vi vale a pena comprar 1 com esse cover, muito obrigado gente ^^ 

Postado
19 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

@Leonardo Araujo Araujo Eu concordo com os demais, a fonte da Corsair é uma excelente escolha, mas está muito inflacionada, recomendo dar uma olhada na Pichau Nidus 500W, é uma excelente fonte e já da conta da tua configuração

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/16504/s/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br/category/18/?gclid=Cj0KCQjws_r0BRCwARIsAMxfDRjQCqpZqgOdjZQzbNXYQRD7MtKwxEBVNm4lrgtveiyuUzuhEXm2DdIaAh56EALw_wcB

Essa Nidus500W comparada com a da corsair que comentei vale mais a pena ? em custo x beneficio e durabilidade ?

Postado

@Leonardo Araujo Araujo Qualidade das duas é incontestável, a unica diferença o @xGustavoGF citou, que é em relação ao preço, mas pelo que vi a Terabyte tá com uma promoção da CX550, tá saindo por R$303, vale a pena dar uma olhada. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7903/fonte-corsair-cx550-cp-9020121-ww-550w-reais-atxeps-23-pfc-ativo?gclid=Cj0KCQjws_r0BRCwARIsAMxfDRjITfZCYFCsOVj8PiePkz0Ir70d3N6LocVPOBHCr5uUcvElf3FC1m4aApWmEALw_wcB

• Coordenador
Postado
19 horas atrás, Leonardo Araujo Araujo disse:

Essa Nidus500W comparada com a da corsair que comentei vale mais a pena ? em custo x beneficio e durabilidade ?

Depende do preço. Se a diferença for pequena, vá na CX.

adicionado 0 minutos depois

Por sinal, essa linha N1 da EVGA é bem tosca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!