Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600 vs Ryzen 7 2700


Posts recomendados

Boa noite galera, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem a descobrir qual é a melhor opção.

Andei conversando com meu amigo que tinha um setup parecido com o meu porque compramos o PC na mesma época 2012/2013.

Ele tinha um i3 de 2° geração, 8gb memória RAM DDR3 e uma GTX 1060 6G, ele trocou o i3 por um i7 2600 e colocou mais um pente de 8gb memória RAM DDR3 e me disse que estava rodando o jogo Rust no máximo de forma lisa, enquanto eu com um i5 3330, 8gb memória RAM e uma RX 590 estava com o jogo no low e rodando de forma precária com muitas quedas de FPS abaixo de 60, chegando a 40/30 FPS.

Meu dilema está em gastar menos e ter uma solução agora ou gastar mais e ter que esperar muito mais tempo pra comprar um hardware atual.

Será que se eu fizesse o mesmo que ele faria um desempenho igual? Ou é mais vantajoso eu trocar a placa-mãe, processador e memória RAM?

Minha ideia era trocar o processador por um Ryzen 7 2700, a placa-mãe e colocar um pente de 16gb RAM DDR4 ou trocar o processador por um i7 2600, colocar mais dois pentes de 4gb RAM DDR3.

O que vocês acham melhor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Boa noite galera, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem a descobrir qual é a melhor opção.

Andei conversando com meu amigo que tinha um setup parecido com o meu porque compramos o PC na mesma época 2012/2013.

Ele tinha um i3 de 2° geração, 8gb memória RAM DDR3 e uma GTX 1060 6G, ele trocou o i3 por um i7 2600 e colocou mais um pente de 8gb memória RAM DDR3 e me disse que estava rodando o jogo Rust no máximo de forma lisa, enquanto eu com um i5 3330, 8gb memória RAM e uma RX 590 estava com o jogo no low e rodando de forma precária com muitas quedas de FPS abaixo de 60, chegando a 40/30 FPS.

Meu dilema está em gastar menos e ter uma solução agora ou gastar mais e ter que esperar muito mais tempo pra comprar um hardware atual.

Será que se eu fizesse o mesmo que ele faria um desempenho igual? Ou é mais vantajoso eu trocar a placa-mãe, processador e memória RAM?

Minha ideia era trocar o processador por um Ryzen 7 2700, a placa-mãe e colocar um pente de 16gb RAM DDR4 ou trocar o processador por um i7 2600, colocar mais dois pentes de 4gb RAM DDR3.

O que vocês acham melhor???

Cara se for trocar de plataforma vai ter que gastar muito dinheiro, trocar a mobo, as memorias ram, te recomendo comprar o I7-3770 que tem mais desempenho ainda que o I7-2600, e tem 1 preço bem bacana tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Boa noite galera, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem a descobrir qual é a melhor opção.

Andei conversando com meu amigo que tinha um setup parecido com o meu porque compramos o PC na mesma época 2012/2013.

Ele tinha um i3 de 2° geração, 8gb memória RAM DDR3 e uma GTX 1060 6G, ele trocou o i3 por um i7 2600 e colocou mais um pente de 8gb memória RAM DDR3 e me disse que estava rodando o jogo Rust no máximo de forma lisa, enquanto eu com um i5 3330, 8gb memória RAM e uma RX 590 estava com o jogo no low e rodando de forma precária com muitas quedas de FPS abaixo de 60, chegando a 40/30 FPS.

Meu dilema está em gastar menos e ter uma solução agora ou gastar mais e ter que esperar muito mais tempo pra comprar um hardware atual.

Será que se eu fizesse o mesmo que ele faria um desempenho igual? Ou é mais vantajoso eu trocar a placa-mãe, processador e memória RAM?

Minha ideia era trocar o processador por um Ryzen 7 2700, a placa-mãe e colocar um pente de 16gb RAM DDR4 ou trocar o processador por um i7 2600, colocar mais dois pentes de 4gb RAM DDR3.

O que vocês acham melhor???

Melhor investir numa plataforma nova, se estiver apertado de grana, um kit com ryzen 1600AF + B450 basica + 16gb de ram DDR4  300mhzsai ao redor de 1700 reais. Lembrando que a placa-mãe e memorias ainda aguentariam sossegado um upgrade de processador pra ryzen 4000.

 

Só o ryzen 1600AF ja é mais forte que o seu i3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc @Athompra comprar esse kit eu teria que esperar um ano ou mais, já o outro eu conseguiria comprar agora, essa é a minha dúvida

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo pois é, em questão de dinheiro é bem mais vantajoso, mas não sei se ele vai render o que eu espero ou preciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

@Brc @Athompra comprar esse kit eu teria que esperar um ano ou mais, já o outro eu conseguiria comprar agora, essa é a minha dúvida

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo pois é, em questão de dinheiro é bem mais vantajoso, mas não sei se ele vai render o que eu espero ou preciso

Rende sim mano, compensa bastante, os processadores do socket 1155 ainda rodam os jogos atuais sem problemas, eu uso 1 no meu pc, Esse i7 3770 da conta fácil

Olha o i7 3770 com 1050 ti que é ainda mais fraca que essa sua 1060 no rust em full hd:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!