Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Hoje tenho esse modesto Setup: 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 Super Alloy H110M-HDV/D3/M/ASRK
Fonte Xigmatek Calibre 600W XCP-A600 80PLUS
SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs - SA400S37/480G
Intel Core i5-6500 CPU @ 3.20GHZ
2x Memória RAM 4gb hyperx fury DDR4

ABISMO

Placa de vídeo Geforce gt 440 ZOTAC

Quero fazer o seguinte upgrade:

RX 570 4GB

2x 8gb ram

E fiquei sabendo que essa fonte que tenho, é uma bela M***. 

Poderiam me recomendar alguma fonte para o SETUP e alguma marca de RAM com bom custo/benefício?

Valeu!!

Demais opiniões são bem vindas também!

• Coordenador
Postado
9 horas atrás, xGustavoGF disse:

A fonte não precisa ser muito forte, eu recomendo essa: EVGA 400W N1

Essa fonte não tem PFC ativo (a EVGA, desonesta, esconde a chave seletora de tensão nas imagens enviadas às lojas, mas no site oficial você consegue ver). Além disso, tem baixa eficiência, fator de potência praticamente inexistente, regulação de tensões bem ruim, ripple meia boca e esquenta como um forno em carga elevada. Ela foi testada e reprovada pelo Teclab:

É um produto para se manter distância.

9 horas atrás, LeoRocha1994 disse:

E fiquei sabendo que essa fonte que tenho, é uma bela M***. 

Como você chegou a essa conclusão? Veja que existem duas linhas distintas da Xigmatek com esse nome Calibre. Uma delas, mais recente e vendida oficialmente por aqui, não passava de uma fonte genérica sem PFC ativo (e essa foi aquela testada pelo Teclab). Contudo, estou entendendo que a sua faz parte da outra linha, mais antiga e vendida internacionalmente, com PFC ativo e Certificação 80 Plus legítima.

Há quanto tempo você tem essa fonte? Ela tem chave seletora de tensão ou não? Se for o modelo com PFC ativo, é bem diferente daquela testada pelo Teclab. Eu não confio na Xigmatek e não recomendaria sem procurar testes bem completos, mas acho difícil ela ser pior que aquela EVGA 400W testada ali.

Postado

@KairanD Bom dia, tudo bem?

Cheguei a conclusão pelos testes da Teclab mesmo kkkkk.

Comprei a minha fonte em 20/04/2016. Quanto a saber se é com PFC ativo, não faço a mínima ideia. Poderia me explicar como descubro isso? E se for com PFC ativo, você me recomenda não comprar outra fonte? 

E sobre o resto do SETUP, poderia me dar algumas opiniões? 

• Coordenador
Postado

@LeoRocha1994 Veja se há chave de seleção de tensão (127V/220V) na parte traseira da fonte. E envie uma foto da etiqueta com as informações colada nela. Se for a versão com PFC ativo, teria que procurar testes para avaliar.

Sobre o restante da configuração, você já tem tudo tirando a RX 570 e as memórias de 8GB, certo? A RX 570 é um belo upgrade. Com relação às memórias, se o computador for apenas para jogos, os 8GB ainda devem atender (no limite, mas atendem).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...