Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, sou novo aqui, tenho uma duvida de memoria para esta placa-mãe Asus a320m-k/br, vou usar o ryzen 5 1600AF porém estou na duvida se a memoria hyperx hx426c16fb3/8 funciona nesta placa com este processador, na lista de compatibilidade nao consta este numero, somente o hx426c16fb2/8 porém fiz uma pesquisa e vi que a diferença de FB2 para FB3 é somente a revisão da memoria, entao ate ai tudo bem, funcionaria creio eu, porém existem duas listas de compatibilidade e este numero so consta na listagem para os ryzen de 2 geração, minha duvida é se funcionara no ryzen 5 1600?

Desde já, agradeço a todos.

Postado

@Thiagoales Vai funcionar com seu processador.

Ignore a lista, ela não faz nenhum sentido na sua configuração, não precisa seguir ela.

Veja, a lista só faz sentido em uma configuração da qual o processador tem vídeo integrado e o mesmo será usado, o seu não tem nem o vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Thiagoales disse:

Ola pessoal, sou novo aqui, tenho uma duvida de memoria para esta placa-mãe Asus a320m-k/br, vou usar o ryzen 5 1600AF porém estou na duvida se a memoria hyperx hx426c16fb3/8 funciona nesta placa com este processador, na lista de compatibilidade nao consta este numero, somente o hx426c16fb2/8 porém fiz uma pesquisa e vi que a diferença de FB2 para FB3 é somente a revisão da memoria, entao ate ai tudo bem, funcionaria creio eu, porém existem duas listas de compatibilidade e este numero so consta na listagem para os ryzen de 2 geração, minha duvida é se funcionara no ryzen 5 1600?

Desde já, agradeço a todos.

Apenas complementando o que foi dito pelo Elder, essa lista foi criada visto a quantidade de problemas que encontrados no lançamento da primeira geração dos Ryzen.
Após isso já foram lançadas inúmeras versões de BIOS corrigindo essas incompatibilidades, o máximo que vai ocorrer é você precisar atualizar a versão da bios.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Guilherme Senna disse:

Essa mobo ta suprindo esse processador certinho? to querendo pegar ela pra usar ele.

Supri tranquilamente, porém lembre-se que é uma placa de entrada, não conseguirá fazer overclock no processador, e se futuramente você decidir colocar um processador mais forte como r7, terá que trocar a placa-mãe.

Fora isso atende muito bem, dependendo do preço que vai pagar por ela claro.
Até uns 400 vale a pena, mais que isso pegue uma B350 que é bem mais negócio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!