Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Ryzen 5 1600AF


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Amigos, acabei de rodar um teste de estabilidade em estresse no AIDA64 por uns 4 minutos.

 

Não rodei por mais tempo porque a temperatura do CPU chegou em 94º e eu fiquei com receio

 

Gostaria de saber se essa temperatura é normal e se posso continuar rodando o teste tranquilamente.

 

specs:

Ryzen 5 1600 AF

Asrock B450M Steel Series

T-Force Delta 16GB (2x8) 3000Mhz (OC 3200Mhz/1.4v)

GTX 970 4GB

Kit Cooler 3x120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele mesmo, o Wraith Stealth

 

Não verifiquei, as voltagens estão setadas como AUTO, por isso nem me atentei nisso, vou rodar de novo e dar uma checada.

 

 

@Vitor Fredie Dreher Galvão

adicionado 14 minutos depois

@Vitor Fredie Dreher Galvão Não manjo muito de tensão, mas ficou assim. Consegue me dar uma luz?

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guillermeat Na placa-mãe se voce selecionar pra monitorar só ela e dar o teste de stress, ele aparece as temperaturas dos VRM's? Estranho a tensão do processador estar abaixo, porque pelo que lembro a "V" normal dele é de 1.2 . Talvez pela temperatura alta ele corte a energia ou até mesmo esteja com algum problema de temperatura dos VRM fazendo cortar a energia também. Faça essa verificação

adicionado 0 minutos depois
52 minutos atrás, Math.Pi disse:

Muito alta. Verifique se ocorre algum problema na fixação do cooler.

Verificou isso ? 

adicionado 3 minutos depois

Tenta atualizar a BIOS também , pode acontecer dela "entender" que é um R5 1600 AE e os 14nm tem uma tensão mais alta, então ela soca energia e ele esquenta e arria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Fredie Dreher Galvão

23 minutos atrás, Vitor Fredie Dreher Galvão disse:

 

Então, acabei de verificar se está bem fixado, não sei se existe alguma forma de verificar isso além de dando uma forçadinha para os lados, mas permaneceu imóvel ao teste hahah

segue um vídeo: 

 

 

Não sei como fazer esse teste para ver as temperaturas do VRM.

 

Vou aproveitar pra atualizar a BIOS logo então, vamos ver se é isso hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Fredie Dreher Galvão Ok, bora lá

 

Quando fui checar o Cooler Box, notei que a máquina estava com a temperatura interna elevada, principalmente na região dos VRM's. Então aguardei até dar uma esfriada, deixei sem as tampas laterais e liguei de novo, depois disso rodei o AIDA, mas perdi o Print kkkkkkk (bateu uns 80º +/-)

 

Ok né, melhorou um pouco, mas ainda assim fui atualizar a BIOS, deixei atualizadinha e rodei de novo agora, segue print:

Screenshot_3.thumb.png.04d4cbb51759ebe1d5a2fcc777453985.png

 

 

Ficou nessa média de 80º também, melhorou, mas não sei ainda se é o ideal (acredito que não)

 

Mas é estranho estar rodando com 1.104v e bater 80º, né?

 

Tava até pensando em fazer um OC nele, mas desse jeito é inviável kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guillermeat Deu uma bela melhorada, com o stress do PC rodando a um certo tempo como o do teste ai, provavelmente é normal essa temperatura batendo nos 80°C e se ela bateu na casa dos 80 e se estabilizou por ai creio que essa é a área de acomodação do processador.

Consegui responder só agora hehe, alguma novidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, bom dia.

Tenho o mesmo processador e placa-mãe, no teste do AIDA64 chega a mesma temperatura de 94º em menos de 4 minutos, e estabiliza nisso. Me diga uma coisa, você conseguiu 84ºc removendo as tampas laterais ou com a atualização de BIOS ? Se for com a BIOS me passa a versão que você atualizou.

 

O cooler box desse processador é muito fraco mesmo, estou procurando algum para comprar também. Dê uma olhada nesse aqui, Cooler Master Hyper 212 Turbo, acho que esta com um preço legal à vista: 175,90 
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97091

 

Configuração:

Ryzen 5 1600AF

ASRock B450m Steel Legend

2x8GB 3000mhz Crucial ballistix sport lt 

RX 570 4GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon Cichelero Cara, cooler legal esse ai da CM deve segurar bem o bicho e também ajuda a resfriar os VRM's da MoBo. Eu cansado do box comprei um WC da Deep Cool de 120mm mesmo. Está setado em OC a 4.0GHz , não passa de 60°C em jogo por nada no mundo, e também verifico a MoBo e não dá muita diferenca nas temperatura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!