Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Acabaram de chegar minhas peças para montar meu primeiro PC Gamer e não consigo inicializar o PC para instalar o windows e etc...

Estou com uma ASUS Prime B450M Gaming e um processador Ryzen 5 3600... assim como muitas outras pessoas com esse problema, eu ligo e não da vídeo nem BIOS.

Minha placa vem com o adesivo que diz que está atualizada para Ryzen 3000.

O duro é que eu não acho que seja questão de atualização uma vez que peguei o Ryzen 1600 do meu amigo e também não deu vídeo.

Além de não dar Vídeo os botões de POWER e reset não funcionam após o pc estar ligado.

Já testei todas as peças e estão funcionando perfeitamente. Então provavelmente está relacionado à placa-mãe...

ps: estou com placa de vídeo e o cabo está ligado nela

Alguém já conseguiu resolver isso? Obrigado

Postado

@LucasCbax Perfeito.

Informe aqui a configuração completa do pc com marca e modelo da fonte que está sendo usado.

Tente resetar a BIOS, tem uma bateria na placa-mãe, com o pc fora da tomada, remova essa bateria por um tempo e depois retorne ela ao mesmo local.

Resetar a BIOS não apaga atualizações, apenas tira configurações.

Se comprou a mobo na Terabyte ou Pichau ela é enviada com BIOS atualizada.

Postado

@Elder Nauvirth obrigado pela atenção, ok vamos lá...

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

SSD Adata SU650, 480GB, SATA, Leitura 520MB/s, Gravação 450MB/s - ASU650SS-480GT-R

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 3000MHz, DDR4, CL15, Preta - BL2K8G30C15U4B

Placa-Mãe Asus AM4 Prime B450M-GAMING/BR 4 x DDR4 mATX 90MB10H0-C1BAY0 Asus

Placa-Mãe Asus AM4 Prime B450M-GAMING/BR 4 x DDR4 mATX 90MB10H0-C1BAY0 Asus

Galax GeForce GTX 970 4GB GDDR5 HOF 256-bit, 97NQH6DND2TX

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth ontem eu tirei essa bateria por um tempo e coloquei de novo e nada... pelo o que andei pesquisando o mais comum é ser questão de atualização mesmo. Eu comprei da Ponto Frio, mas ela veio com o adesivo dizendo que suporta ryzen 3000 então creio que esteja atualizada.

O que me preocupou foi o fato de eu colocar a Ryzen 1600 do meu amigo e mesmo assim não funcionar, então já não tenho tanta certeza quanto esta teoria.

• Membro VIP
Postado

Já alternou os pentes de memória? Já alternou os slots? Teste o PC com o mínimo possível de hardwares conectados, desplugue o HD, SSD, deixe somente o vital pra ele dar vídeo.

O ideal era fazer um teste de bancada, ou ao menos desconectar todos os cabos do gabinete, dê start na placa com uma chave de fenda lá nos pinos power switch.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx boa tarde, sim testamos isso ontem também.. daqui a pouco farei mais alguns testes. Pelo que lembro tentamos as memorias em todas as combinações de slots possíveis. Será que poderia ser um erro de incompatibilidade entre a placa-mãe ou o processador com as memórias??

Vou tentar arranjar outro pente para fazer testes

Postado

Tira uma foto da montagem tambem, pra verificarmos.

nao da nenhum sinal de video?

Os botões de ligar nao funcionam???

• Curtir 1
Postado

@Brc daqui umas duas horas estarei em casa retomando os testes e mando as fotos.

o botão de ligar funciona, mas depois que o PC liga (fans da cpu, placa de vídeo e fonte funcionando + luz laranja da placa-mãe e leds da placa de vídeo acende) os botões de power e reset nao fazem mais nada, preciso desligar direto na fonte.

O monitor fica com No Signal aparecendo e nada de vídeo 

• Membro VIP
Postado

Qual saída de vídeo você está utilizando? Qual modelo do seu monitor? Teste com outro monitor ou até mesmo uma TV usando a saída HDMI, só por via das dúvidas.

Postado

@LucasCbax Desculpe a demora para retornar.

Se na caixa da placa-mãe diz Ryzen 3000 Ready, então ela é pronta para rodar os Ryzen da série 3000, assim como é para rodar os anteriores.

Acho difícil, mas verifica também a ligação dos cabos, para ver se está tudo certo com alimentação, se ligou o cabo EPS na placa-mãe, esse por sua vez alimenta o processador, e nessa mobo se não me engano é apenas 4 pinos, o conector é um de 8.

Postado

Então pessoal, só pra dar um feedback pra vocês... 

A gente em 5 pessoas sendo 3 da área da computação passamos dois dias inteiros pesquisando e fazendo diversos testes... nada.

A resposta lógica é que eu fui sorteado na loteria e minha placa-mãe veio com algum defeito, porque todos os outros componentes estão funcionando tranquilamente e nada deu certo nos testes que fizemos.

Enfim, vou tentar trocar na pontofrio e é isso aí.

Obrigado por tentarem ajudar!!

• mês depois...
Postado

@LucasCbax  Você tentou atualizar a UEFI BIOS da placa?

Estou com o mesmo problema que você. Recentemente comprei a placa ASUS B450M GAMING/BR e o processador RYZEN 3 3200G e só acende o LED da placa-mãe, quando pressiono o botão power nada acontece.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde, estou com o mesmo problema, alguém conseguiu solucionar?
Minha configuração é a seguinte
Asus B450M-Gaming/BR (Bios versão 2006).
AMD Ryzen 5 3400G

Kingston Hyperx Fury HX430C15FB3A/16 DDR4 3000Mhz
SanDisk SSD M.2 NVMe SDSSDH3N Leitura 2400Mb/s Gravação 1750Mb/s
Fonte One Power 500W

Mesmo desligando todos os acessórios usb (mouse, w-lan, teclado, pendrive, hd-ext.) a mensagem de erro permanece a mesma.
Da mesma forma desligando o M.2 SSD NVMe, e ligando HD em porta SATA, a mensagem de erro permanece inalterada.

Daí em diante o pc não responde a nenhum comando, permanece congelado na tela conforme imagem. Segue a descrição do erro:

Please enter setup to recover BIOS setting.
When RAID configuration was built, ensure to set SATA configuration to RAID mode.
Press F1 to Run SETUP

Após aparecer a descrição acima, não adianta apertar F1 conforme indicado e nenhum outro comando, o pc permanece congelado e não acessa o BIOS SETUP.

20200626_121654.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Acabei de montar o seguinte setup: Gigabyte B450m Gaming, Ryzen 5 3600, RTX 2060 e 16Gb Gail.

Todas os fans ligam, do processador, da placa de vídeo, os fans do gabinete, aparentemente tudo normal, inclusive o led da placa-mãe.

Mas não está dando vídeo algum. 

Já liguei no monitor via HDMI e DVI-D, mas nada de vídeo.

Será que preciso fazer a atualização da bios?

Alguém conseguiu solucionar o problema?

Grato.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...