Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de impressoras multifuncionais até R$ 1600


Ir à solução Resolvido por Luigi Augusto Rovani,

Posts recomendados

Olá, tenho uma impressora Brother MFC-8512DN, estou pensando em me desfazer delas e comprar uma impressora mais nova, gostaria de recomendações Impressoras que atendem os seguintes quesitos:

 

-Laser Monocromática

-Multifuncional

-Duplex automático

-Menos de R$1600,00

 

Peço aos grandes mestres que me ajudem! desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Impressora a laser é essencial que você pegue o toner que ela use, aí você procura o preço dele, se dá para recarregar e quanto fica isso, calcule o custo por página que sai. também veja a durabilidade de correia e fusor que também são peças que acham q uma hora você tem que trocar, aí depois você pede as referências de marcas. No entanto, falta você colocar algo na sua pergunta, qual será o seu uso ? Você vai imprimir 200, 300 por mês folhas pra faculdade ou vai imprimir muito? Serão documentos que você vai imprimir e não poderão apagar, que você terá que guardar por décadas...?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luigi Augusto Rovani entendo... no meu caso varia bastante, tem mês que eu imprimo umas 50 páginas, outros 300; não passa disso, eu pesquisei sobre o toner dessa tal Elgin Pantum M6550NW e um original faz R$0,0625 centavos por folha, quanto a durabilidade das outras peças não consegui mais informações. o único problema dessa impressora é o duplex ser manual.

a impressora que eu tenho aqui -Brother MFC-8512DN- ainda funciona para seu propósito, porém as folhas não saem mais tão sedosas se compararmos com uma impressora mais atual. não me vejo pagando mais de R$2000,00 em uma impressora hoje em dia, por isso to procurando uma que atenda minha demanda (Monocromática,Multifunção e Duplex Auto) a um custo relativamente compatível, apenas uma que atenda minha demanda e aumente minha produtividade. eu ainda não curso ensino superior, estou no ultimo ano do ensino médio, já me preparo para vestibulares e concursos da vida então uma impressora com +/- 5 anos de vida útil em questão de peças séria o ideal.

 

obrigado pela atenção -faz uma semana que ngm respondia esse fórum-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já pensou numa de tanque de tinta ? Uma Epson l4160 atende muito bem, eu mesmo tenho uma que comprei na época de vestibular, ajudou muito porque tinha coisa que era impressão colorida como fotos de células, e o preto dela é pigmentada, então você pode lavar o mal que não sai, o custo sai pouco, você paga 80 reais em 1 litro de tinta de marca e faz 50 mil impressões, ou mesmo a tinta  original acho que 50 reais a garrafinha pra 5 mil páginas. Bem fácil de carregar e não vai esquentar de achar peça. A única coisa que vai ter que trocar que não a tinta talvez possa ser a cabeça de impressão depois de umas 100.000 impressões, tem duplex automático que você fa inclusive pelo celular (sério, depois que acostumar a imprimir pelo celular, nunca mais vai querer outra coisa) eu mesmo vendo impressão pro meus colegas na faculdade, eles mandam no whatsapp o PDF e já saí impresso. As únicas objeções dela são o seguinte. A velocidade de impressão dela é mais lenta que a laser, em geral umas 3 vezes mais lenta, a bandeija de saída dela aguenta umas 50 folhas, então se for imprimir um livro vai ter que olhar que já não está enchendo, e também você tem que imprimir alguma página a cada duas semana, embora eu não tive problemas deixando 1 mês sem imprimir, mas aconselho pelo menos 1 páginas a cada 15 dias em colorido (não deixe o colorido parado, talvez um dia você pode acabar usando ). Na minha opinião, impressora a laser só compensa em 2 ocasiões 

1. Você precisa imprimir documentos, estes precisam ficar impecáveis e a tinta tem que durar 30 anos 

2. Você precisa imprimir muito volume, tipo 10k por mês, aí você precisa comprar aquelas de 3000 reais, pois essas de 800 não compensa o custo do toner.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luigi Augusto Rovani  valeu cara é isso que eu tava precisando, vou pesquisar mais a respeito sobre impressoras com tanque de tinta, realmente impressoras a laser são melhores pra um uso mais executivo, no meu caso posso considerar uma tanque de tinta sim, baseado no que você me falou fica até mais viável. vou dar uma pesquisada.

 

valeu pelo post ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yohannan A. Braga

Olha 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275324627-impressora-multifuncional-epson-ecotank-l4160-_JM

 

Aconselho comprar no ML porque você consegue trocar ela dentro de 30 dias se tiver com defeito de fabrica sem precisar acionar a Epson (acontece dela virem com problemas do puxador de papel às vezes de fábrica, testa bem na primeira semana ) . Se tiver perfeito aí é só usar a vontade, até as primeiras 15k páginas ou até a garantia acabar você usa tinta original da Epson, depois ou continua com a tinta da Epson ou compre garrafas de 1 litro da profeel que é sucesso. Lembre-se de usar a cada 2 semanas pelo menos em colorido. O resto é sucesso, também procure usar a qualidade de impressão no padrão ou médio, nunca rascunho e com densidade alta também

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!