Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentei a frequência da memória e o PC não liga


Posts recomendados

Boa noite, gente. Eu, leigo no assunto, após ver uns vídeos de memória RAM resolvi testar uma mudança de frequência já que a Asus A320m-k permite na bios. Possuo 1 módulo de 2400mhz 8gb da ballistix e na bios mudei para 2800mhz e alterei a tensão de 1.2V para 1.28V para ficar estável, vi que o máximo que poderia acontecer seria dar tela azul e voltar para a bios, mas aconteceu que o computador não liga, não tem nenhum bip, os leds do pc acendem, mas nem mesmo o teclado responde. Só reforçando que não alterei latência ou qualquer outra coisa. 

 

Como proceder ? Estou realmente preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo V. D. C. Noblat disse:

@Athom Como fazer ? Tem algum risco ?

Risco nenhum. você apenas vai fazer o BIOS voltar as configurações de fábrica, padrão e desfazer sua configuração.
Se for isto que impede a inicialização correta do PC, vai normalizar.
Se houve algum dano, foi por conta do que você fez anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Athom Vou realizar pela manhã e comento o resultado. Li sobre tirar a bateria da bios por alguns minutos, sabe algo sobre isso ?

 

Edit : Testei a retirada da bateria por meia hora e agora o PC dá 1 bip longo e 2 bips curtos depois.

Não realizei o curto dos dois pinos porque a placa é diferente do manual e tenho um certo receio, pode me ajudar com isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Eduardo V. D. C. Noblat disse:

PC dá 1 bip longo e 2 bips curtos

Memória.
Retire os pentes, no seu caso o único, limpe o contato e reponha testando um slot por vez.

Quanto ao clear cmos, a retirada da bateria por alguns segundos já concluiu o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!