Ir ao conteúdo

instalação ssd m2 nvme wd blue sn500

Ir à solução Resolvido por Victor Portugal,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, fiz a aquisição de um SSD M2 NVMe da WD do modelo Blue SN500, porém, na hora de instalar, percebi que eu estava sem o parafuso para fixação do SSD na placa-mãe. Aí que entra minha dúvida. O parafuso fica na própria placa-mãe? Vem junto com o SSD? Ou eu tenho que comprar por fora?

Caso eu tenha que comprar por fora, qual seria o tipo de parafuso? Ou qualquer um que encaixe na entrada da placa-mãe já serve?

Só para título de curiosidade - ou de ajuda né -, o modelo da minha placa-mãe é a Asus PRIME B450M Gaming/BR

Caso alguém possa me ajudar e me orientar nesta instalação, agradeço desde já

Postado

@Rofrancesco é, pelo o que eu vi, a maioria da placa-mãe acompanha o parafuso, porém, não sei dizer se a minha veio.

Até tem uma peça que se parece com um parafuso, porém, também se parece com a 'entrada' de um parafuso, e eu estou meio que com medo de tentar tirar e dar ruim. Teria como você dar uma olhada no link que eu deixei acima e tentar me dizer se aquela 'pecinha' no local de fixação do SSD M2 é o parafuso?

Postado

@Elder Nauvirth exato, foi o que eu imaginei, que eram porcas mesmo. Beleza, vou dar uma olhada na caixa da placa-mãe e verificar se o parafuso está lá. Esse espaçador que você diz, é para o parafuso 'ficar na altura' que o SSD fica?

Caso não esteja na caixa da placa-mãe, tem um parafuso específico para que eu possa comprar?

Postado
11 minutos atrás, Victor Portugal disse:

Esse espaçador que você diz, é para o parafuso 'ficar na altura' que o SSD fica?

Sim.

O espaçador e o parafuso estará separado em um saquinho, esse espaçador você coloca em uma daquelas porcas da placa-mãe e depois vem com o SSD e o parafuso para fixar.

Até onde sei, teria sim um especifico para o SSD.

Seria algo assim 3lzv7nU.jpg

No mercado livre vi um anuncio de espaçador para m.2, mas diferente desse da imagem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...