Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tava limpando e nao sabia que ele gruda, mais ja foi, eu tirei e agora esta grudado os 2, quero saber o seguinta, para instalar o pc de novo, e so instalar normal porque acontece o seguinte, o procedimento normal seria : levantar a manivelinha e por o processador e depois abaixar essa manivelinha, ai o processador meio que fica apertado ne e depois por a pasta e o cooler, mais no meu caso eu nao posso levantar a manivela e apertar porque o cooler ta grudado e nao da espaço fisico, entao a pergunta e. Posso por o processador grudado no cooler com a manivelinha para baixo ja no lugar porque ele encaixa certinho, quero saber se da problema por sem apertar o processador na manivelinha?????? ajudaaaaaaaaa ou tenho que desgrudar de novo e fazer normal????

Postado

@kikepca já tirei o meu 2400G e não aconteceu isso. há quanto tempo você usa esse ryzen? tirou com ele frio ou fez algo antes no pc? já vi uma dica uma vez que você deveria segurar o cooler e girar pra "desgrudar" e você poder puxar safe... assista:

Postado

Vai ter que "desgrudar" o CPU do dissipador e também trocar a pasta térmica, outra coisa a observar é se os pinos do CPU ainda estão inteiros e se nenhum pino entortou ou quebrou.

Uma dica é que cooler AMD só devem ser removidos quentes, ou seja antes de tirar o cooler você deixa ele rodando algo pesado pra aquecer e depois com o processador ainda quente você desliga o PC e desmonta o cooler, ou aquece o dissipador dom um secador de cabelo.

• Curtir 1
Postado

@kikepcaEncaixa ele de volta (não precisa parafusar) antes de esquentar com o secador. Na suavidade, pra não arriscar encaixar errado e entortar pinos. Se tentar tirar assim a chance do processador sair voando é alta.

Postado

@kikepca isso. usa o secador, esquenta um pouco e dps com o dedo você vai girando nas LATERAIS, sem encostar nos pinos. faça isso em cima de algo confortável, caso dê azar do processador escapar da cpu, ele cai em algo fofo e não entorta nada. eu tentaria fazer isso sem o secador mesmo, é um processo simples, basta cuidado e não ter pressa.

Postado

@Shaman93 nao entendi, encaixo no placa de novo e uso o secador de cabelo ai tento desgrudar? nao da pra deixar em cima da mesa e so tentar esquentar com o secador? nao entendi chance de sair voando?

Postado
4 minutos atrás, kikepca disse:

@Shaman93 nao entendi, encaixo no placa de novo e uso o secador de cabelo ai tento desgrudar? nao da pra deixar em cima da mesa e so tentar esquentar com o secador? nao entendi chance de sair voando?

Se escapar dos seus dedos quando estiver tirando, ele sai voando. Se tratando de um bloquinho de 4x4 cm com menos de 1 cm de espessura, é fácil de acontecer. Encaixa de volta pra não ter risco, quando puxar o bloco sai na sua mão e o processador fica preso no socket da placa.

• Solução
Postado

foi resolvido galera, esquentei com secador de cabelo o cooler e mexi um pouco e saiu, limepi tudo e tentei colocar o processaor mais estava com um pino torto, arrumei o pino e agora deu certo, muito obrigado a todos.
OBS: coloquei o cooler em cima de um pano grosso e esuqentei ali ai eu tava com luva de cozinha porque tava muito quente kkkkk, ai mexi e saiu pra caso ocorra com alguem so ter cuidado pra nao cair o processador que pode quebrar ou entortar os pinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...