Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente comprei um headset com uma entrada só (p3), eu não consigo utilizar o microfone dele por alguma razão, eu testo no celular e vai normalmente. Já coloquei até o fone do celular e ele funciona corretamente inclusive o microfone que é do meu interesse, alguém saberia o que é? Alias, meu gerenciador de Audio Realtek não abre, apenas o Dell Audio.

• Membro VIP
Postado

@Bryan Reis Boa noite e seja bem-vindo ao Fórum!

Para usar esse headset em um computador você precisará de um splitter P2 TRRS (P3) fêmea para 2 P2 TRS macho, como esse da foto.

1465892441_1GG.jpg

14 minutos atrás, Bryan Reis disse:

Alias, meu gerenciador de Audio Realtek não abre, apenas o Dell Audio.

Mantenha apenas um driver de áudio instalado, talvez seja esse o problema.

Postado

O headset é entrada p3, funciona o fone porém o microfone não funciona, fiquei em dúvida referente aos drivers de áudio, como consigo saber se tenho mais do que um?

adicionado 0 minutos depois

Eu já fiz de tudo pra instalar o Realtek, porém ele não abre não é funcional para meu computador. 

• Membro VIP
Postado
agora, Bryan Reis disse:

O headset é entrada p3, funciona o fone porém o microfone não funciona

Na prática não existe entrada P3, ela na verdade se chama P2 TRRS.

Funciona somente o fone porque a entrada em que você está conectando é P2 TRS, que funciona somente áudio estéreo sem microfone. Seu celular reconhece o fone e o microfone pois ele é P2 TRRS, que funciona áudio estéreo e microfone juntos. Esse splitter da foto resolverá seu problema.

3 minutos atrás, Bryan Reis disse:

fiquei em dúvida referente aos drivers de áudio, como consigo saber se tenho mais do que um?

Faça um teste desinstalando o "Dell Áudio" e o "Realtek", depois baixe a versão mais recente do driver da Realtek no site deles.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Bryan Reis disse:

Eu já fiz de tudo pra instalar o Realtek, porém ele não abre não é funcional para meu computador. 

Vi essa parte depois que postei. Se não consegue instalar o Realtek, então fique com o driver da Dell mesmo.

1 minuto atrás, Bryan Reis disse:

Então é notebook só tem uma entrada para audio mesmo entende?

Entendi, então infelizmente não é tão simples quanto esperava haha. Se ele possui uma entrada de áudio, deveria funcionar ambos. Já testou algum outro headset nele?

Postado

Já sim esse é o problema, meu fone de ouvido tem microfone e ele funciona, o headset não, e ele ta pegando normalmente, não tem defeito.

adicionado 1 minuto depois

alias o headset funciona sim mas apenas o alto falante.

adicionado 3 minutos depois

então eu devo excluir o realtek?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!