Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone do headset Feir FR510 não funciona no computador mas no celular sim


Posts recomendados

Gente comprei um headset com uma entrada só (p3), eu não consigo utilizar o microfone dele por alguma razão, eu testo no celular e vai normalmente. Já coloquei até o fone do celular e ele funciona corretamente inclusive o microfone que é do meu interesse, alguém saberia o que é? Alias, meu gerenciador de Audio Realtek não abre, apenas o Dell Audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bryan Reis Boa noite e seja bem-vindo ao Fórum!

 

Para usar esse headset em um computador você precisará de um splitter P2 TRRS (P3) fêmea para 2 P2 TRS macho, como esse da foto.

1465892441_1GG.jpg

 

14 minutos atrás, Bryan Reis disse:

Alias, meu gerenciador de Audio Realtek não abre, apenas o Dell Audio.

Mantenha apenas um driver de áudio instalado, talvez seja esse o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O headset é entrada p3, funciona o fone porém o microfone não funciona, fiquei em dúvida referente aos drivers de áudio, como consigo saber se tenho mais do que um?

adicionado 0 minutos depois

Eu já fiz de tudo pra instalar o Realtek, porém ele não abre não é funcional para meu computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Bryan Reis disse:

O headset é entrada p3, funciona o fone porém o microfone não funciona

Na prática não existe entrada P3, ela na verdade se chama P2 TRRS.

 

Funciona somente o fone porque a entrada em que você está conectando é P2 TRS, que funciona somente áudio estéreo sem microfone. Seu celular reconhece o fone e o microfone pois ele é P2 TRRS, que funciona áudio estéreo e microfone juntos. Esse splitter da foto resolverá seu problema.

 

3 minutos atrás, Bryan Reis disse:

fiquei em dúvida referente aos drivers de áudio, como consigo saber se tenho mais do que um?

Faça um teste desinstalando o "Dell Áudio" e o "Realtek", depois baixe a versão mais recente do driver da Realtek no site deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Bryan Reis disse:

Eu já fiz de tudo pra instalar o Realtek, porém ele não abre não é funcional para meu computador. 

Vi essa parte depois que postei. Se não consegue instalar o Realtek, então fique com o driver da Dell mesmo.

 

1 minuto atrás, Bryan Reis disse:

Então é notebook só tem uma entrada para audio mesmo entende?

Entendi, então infelizmente não é tão simples quanto esperava haha. Se ele possui uma entrada de áudio, deveria funcionar ambos. Já testou algum outro headset nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim esse é o problema, meu fone de ouvido tem microfone e ele funciona, o headset não, e ele ta pegando normalmente, não tem defeito.

adicionado 1 minuto depois

alias o headset funciona sim mas apenas o alto falante.

adicionado 3 minutos depois

então eu devo excluir o realtek?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!