Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para design gráfico/motion


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

Anos atrás montei meu computador a partir das recomendações de vocês por aqui. Esse computador eu perdi, mas gostava muito dele por atender perfeitamente às necessidades (Programas da Adobe, jogos e um pouco de 3D).

Agora estou querendo montar novamente, atualizado para 2020 e com uma vida longa pela frente hehe.

Meu principal uso é para programas da Adobe (Illustrator, InDesign, Photoshop) e quero ter tranquilidade para utilizar After Effects e programas de renderização. E também alguns jogos em boa qualidade hehe

Meu orçamento fica em torno de R$ 2.000.

Já tenho o monitor! Um Samsung P2470HN que ainda funciona super bem por aqui 😃

O que vocês indicam?
Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, univers disse:

Oi pessoal, tudo bem?

Anos atrás montei meu computador a partir das recomendações de vocês por aqui. Esse computador eu perdi, mas gostava muito dele por atender perfeitamente às necessidades (Programas da Adobe, jogos e um pouco de 3D).

Agora estou querendo montar novamente, atualizado para 2020 e com uma vida longa pela frente hehe.

Meu principal uso é para programas da Adobe (Illustrator, InDesign, Photoshop) e quero ter tranquilidade para utilizar After Effects e programas de renderização. E também alguns jogos em boa qualidade hehe

Meu orçamento fica em torno de R$ 2.000.

Já tenho o monitor! Um Samsung P2470HN que ainda funciona super bem por aqui 😃

O que vocês indicam?
Obrigado!

 

 

Cara, 2 mil é um orçamento bem limitado pra montar uma configuração atual completa, ainda mais com dólar custando acima de 5 reais.
Só em placa de vídeo e processador vai 1000, ai sobra placa-mãe, memória (Que também está o olho da cara), Fonte, Hd, Gabinete.
Vai passar bastante desses 2 mil que você pretende investir.

 

Fiz uma simulação no site da Kabum com a seguinte configuração

 

placa-mãe Gigabyte A310
Processador i3 9100f

Memória Corsair 8Gb DDR4

Placa de vídeo Rx 560
Fonte Aerocool 400w

Hd 1Tb Western Digital

Gabinete Básico

 

TOTAL R$ 2.520,40 + Frete

 

Pra uso de aplicativos como Photoshop, Indesign e principalemnte programas de renderização eu recomendaria um Ryzen 5 por conter mais threads que o i3 porém isso eleva o valor total em +250 estourando ainda mais seu orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, univers disse:

@NIGHT FALL pois é, fui dar uma olhada agora em outros posts e ví que fica bem apertado mesmo. Faz tanto tempo que não pesquiso de computador que não sei mesmo em que pé estão as coisas hehe

Com 3/3,5K dá pra montar um mais tranquilo que valha a pena né?

 

 

Com 3,5k já da pra montar uma configuração bem melhor que vai te dar o desempenho e a longevidade que você espera.
 

Segue minha recomendação.

placa-mãe Gigabyte B350

Link

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

 

Placa de vídeo Rx 570

Link

 

Memória Corsair 2x8 DDR4
Link

 

Hd 1Tb Western Digital

Link

 

Fonte Gamemax 500w

Link

 

Gabinete Warrior

Link

 

TOTAL R$ 3.458,20 + Frete (Valor para pagamento a vista)

 

Único item que faltaria pra tornar essa configuração "Perfeita" seria um SSD. Mas isso você pode fazer futuramente, pra uso desses aplicativos você vai sentir uma diferença absurda.
Fique a vontade em comentar e tirar suas dúvidas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Bah, massa! Obrigadão :D!

Uma dúvida, o pessoal fala que as placas nvidia são melhores para os programas da Adobe, mas vejo bastante comentários super positivos deste processador e placa de vídeo. Quais são essas diferenças e elas são relevantes para essa configuração?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, univers disse:

@NIGHT FALL Bah, massa! Obrigadão :D!

Uma dúvida, o pessoal fala que as placas nvidia são melhores para os programas da Adobe, mas vejo bastante comentários super positivos deste processador e placa de vídeo. Quais são essas diferenças e elas são relevantes para essa configuração?

 

 

Eu particularmente nunca vi nenhum comparativo NVIDIA x AMD nesse cenário, porém não é impossível não, assim como em alguns jogos uma ou outra marca leva vantagem, pode acontecer com aplicativos também. Mas neste caso em específico eu fico sem uma informação contundente pra te passar.
O processador escolhido é o mais vendido desde o lançamento (Ryzen 5 1600), e no caso deste em específico ele é uma revisão (Ryzen 5 1600AF) ou seja é um processador de segunda geração (Com mais tecnologia e melhor desempenho) nomeado como sendo primeira geração. Se trata de um Six core (6 Cores 12 Threads). Eu tenho e recomendo demais.
Vou deixar o link de um teste feito com ela aqui mesmo pela equipe do Cdh, pra você ver o desempenho comparado aos intel.

Link
Ambos os itens são do segmento intermediário e foram escolhido pra não deixar a configuração desbalanceada.


A uns dias atrás eu montei uma configuração pra um escritório de arquitetura com R7 3800 + Rtx 2060, até o momento só elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Olá! Também preciso de um PC p rodar o adobe illustrator. Uma dúvida: eu não gosto de jogos, ainda vou precisar de uma placa d vídeo? Como q vai rodar sem placa d vídeo? Tipo, sou muito leiga rs.

Outra coisa, vi q você colocou 2 pentes de memória de 8gb. O adobe illustrator pede, como recomendado, 16gb. Porém, o PC seria só p rodar o illustrator, o Photoshop, o smartboard active inspire e o chrome. Preciso desses 16gb mesmo?

Agradeço desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sagausten Não é "proiibido" usar apenas 8gb. Mas você vai sentir que o pc quase não consegue fazer o trabalho com folga. Hoje em dia 8gb é recomendado para quem usa só coisas normais. Notebooks de 2 mil comprados no mercado estão vindo com 8gb por padrão e são recomendados para filmes, programas simples de escritório e navegar na internet.

Se você usa o illustrator, provavelmente usa outros programas parecidos também. E a grande maioria destes programas precisa de mais do que 8 gb. Principalmente quando você está usando vários programas abertos ao mesmo tempo (illustrator, photoshop, browser com várias abas/janelas). 16 gb é bem mais indicado. Se colocar 8gb, em pouco tempo vai sentir necessidade e vontade de colocar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2020 às 22:40, Sagausten disse:

@NIGHT FALL Olá! Também preciso de um PC p rodar o adobe illustrator. Uma dúvida: eu não gosto de jogos, ainda vou precisar de uma placa d vídeo?

 

Pelo que diz no site da Abobe,  a placa de vídeo é Opcional caso você queria usar o recurso de desempenho da GPU, porém depende bastante do resto da configuração.
 

Em 27/04/2020 às 22:40, Sagausten disse:

Como q vai rodar sem placa d vídeo?

 

Eu não tenho muita ideia do peso dessa aplicação específica, mas acredito que pra ter um desempenho fluído usando vídeo integrado (Sem placa de vídeo) teria que ser no mínimo um Ryzen 5 3400G.

Pra ter certeza do desempenho, só testando mesmo, porém caso não fique satisfatório sem a placa de vídeo, pode ser feita uma aquisição posterior, sem descartar os itens já comprados anteriormente.

 

Em 27/04/2020 às 22:40, Sagausten disse:

Outra coisa, vi q você colocou 2 pentes de memória de 8gb. O adobe illustrator pede, como recomendado, 16gb. Porém, o PC seria só p rodar o illustrator, o Photoshop, o smartboard active inspire e o chrome. Preciso desses 16gb mesmo?

 

As recomendações mínimas são 8Gb, porém se você gosta de trabalhar com tudo em paralelo (Várias aplicações abertas ao mesmo tempo) esses 8Gb podem te limitar bastante. Só o chrome dependendo da quantidade de abas abertas consome 3Gb fácil. Eu recomendaria 16Gb pra começar, pra você não ficar sofrendo com travamentos ou ter que ficar fechando uma aplicação pra abrir outra, isso é quase que inconcebível nos dias de hoje.

 

Em 28/04/2020 às 18:48, Noedar27 disse:

@Sagausten Hoje em dia 8gb é recomendado para quem usa só coisas normais. Notebooks de 2 mil comprados no mercado estão vindo com 8gb por padrão e são recomendados para filmes, programas simples de escritório e navegar na internet.


Eu ainda acho que 4Gb pro usuário básico que faz uso comum da máquina atende tranquilamente.
Você se espantaria com a quantidade de máquinas que conheço que tem apenas 2Gb e funcionam bem.
Pro usuário intermediário, que gosta de abrir várias coisas simultaneamente sim, eu concordo 6 ou 8Gb seria o ideal.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi gente!!!

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que ajudaram 🥰!!!! Essa é minha configuração atual:

placa-mãe Asus B450MA Gaming BR

Processador Ryzen 3 3200G

Memória ram 16gb

HD 500

Fonte corsair 500

 

Eu tô muito feliz mesmo com o resultado!!! O Illustrator tá funcionando muito bem e Photoshop também! E pretendo ir melhorando ele aos poucos.

 

O que tá me preocupando agora são as quedas de luz que tem aqui...eu vi o vídeo do estabilizador e sei q não é legal. O ideal seria um nobreak? Se sim, qual comprar?

 

Agradeço desde já a ajuda de todos : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 26/04/2020 às 22:21, NIGHT FALL disse:

 

Com 3,5k já da pra montar uma configuração bem melhor que vai te dar o desempenho e a longevidade que você espera.
 

Segue minha recomendação.

placa-mãe Gigabyte B350

Link

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

 

Placa de vídeo Rx 570

Link

 

Memória Corsair 2x8 DDR4
Link

 

Hd 1Tb Western Digital

Link

 

Fonte Gamemax 500w

Link

 

Gabinete Warrior

Link

 

TOTAL R$ 3.458,20 + Frete (Valor para pagamento a vista)

 

Único item que faltaria pra tornar essa configuração "Perfeita" seria um SSD. Mas isso você pode fazer futuramente, pra uso desses aplicativos você vai sentir uma diferença absurda.
Fique a vontade em comentar e tirar suas dúvidas.

 

 

 

Oi @NIGHT FALL, tudo bem?

Ressuscitei a thread com uma dúvida. Estou me organizando melhor agora pra começar as compras das peças e gostaria de saber se tem alguma peça que valha a pena investir mais e melhorar a compra. Até não muito preocupado com o valor, mas por ser melhor/mais adequado mesmo. Não sei se me fiz claro hehe mas por exemplo, a fonte ou gabinete, existem opções melhores e +- próximas de preço ou qual seria um upgrade da placa-mãe/processador que valeria a pena gastar um pouco mais pelo que resultaria no setup?

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, univers disse:

Oi @NIGHT FALL, tudo bem?

Ressuscitei a thread com uma dúvida. Estou me organizando melhor agora pra começar as compras das peças e gostaria de saber se tem alguma peça que valha a pena investir mais e melhorar a compra. Até não muito preocupado com o valor, mas por ser melhor/mais adequado mesmo. Não sei se me fiz claro hehe mas por exemplo, a fonte ou gabinete, existem opções melhores e +- próximas de preço ou qual seria um upgrade da placa-mãe/processador que valeria a pena gastar um pouco mais pelo que resultaria no setup?

Obrigado :D

 

Mudou tudo na verdade

Tem uma recomendação que fiz em outro tópico que fica dentro do seu orçamento e em valores e itens atualizados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, univers disse:

@NIGHT FALL Ah que massa! Valeu!

Ví ali que comentou do gabinete, sobre a decisão ser estética. como confiro se outro é adequado para esta configuração?

Obrigado novamente!

 

Desde que tenha opções para colocar fans de 120mm qualquer modelo atende.
No mímimo 1 fan na parte frontal pra inserir ar frio e 1 na parte traseira ou superior pra remover ar quente.
Corra de modelos com a frente em acrílico pois apesar de bonitos a maioria é restritivo e dificulta bastante a entrada de ar.

Dê preferência para modelos com a frente gradeada ou em malha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!