Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor da Benq 144hz XL2411-P


Posts recomendados

Fala galera, boa tarde!

 

Minha placa de vídeo é uma:

GeForce GTX 750ti da Gigabyte

link: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N75TOC-2GI#ov

 

Recentemente comprei um monitor 144hz da BenQ, o XL2411-P e percebi que ele tem 3 saídas: HDMI, DisplayPort e DVI-DL.

link: https://www.kabum.com.br/produto/94930/monitor-gamer-benq-zowie-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-dvi-displayport-144hz-1ms-altura-ajustavel-xl2411p

 

Certo, quando liguei o computador no cabo DVI-DL recém adquirido (não veio com o monitor pois comprei usado) percebi que estava em 60hz e então fui no painel de controle da NVIDIA configurá-lo para 144hz e surgiu essa mensagem que está em anexo.
image.thumb.png.fe3980594186a8fd0ba82f780ea5cc08.png

 

Assim que o fiz, a tela ficou meio embaçada/turva. Então troquei de resolução de 1920x1080 para 1280x960 nos mesmos 144hz e coloquei no modo "tela inteira" para tirar as laterais pretas que apareceram do lado do monitor, bingo! Ficou lindo meu CS GO...

 

Porém, essa bendita mensagem persiste na tela. Já cliquei em todos os botões do monitor, selecionei a saída dele para DVI, desliguei e liguei, reiniciei o pc, configurei o monitor no windows para 144hz e essa mensagem só sai se eu colocar no painel da NVIDIA em 60hz.

 

1º: Pode ser que esse cabo DVI-DL não seja de boa qualidade e por isso aparece essa mensagem? (Já li relatos sobre isso mas estou receoso em comprar um cabo no ML "bom" e quando chegar a mensagem persistir..)

 

2º: Se eu usar um cabo HDMI 2.0 vai suportar os 144hz?

Me perdoem pelo livro escrito. Gosto de deixar tudo bem explicado. (percebe-se). Obrigado pela atenção desde já! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Miller 25 disse:

1º: Pode ser que esse cabo DVI-DL não seja de boa qualidade e por isso aparece essa mensagem? (Já li relatos sobre isso mas estou receoso em comprar um cabo no ML "bom" e quando chegar a mensagem persistir..)

 

Mas... o seu cabo é mesmo o adequado?

Spoiler

181px-DVI_Connector_Types.svg.png

 

 

7 minutos atrás, Matheus Miller 25 disse:

2º: Se eu usar um cabo HDMI 2.0 vai suportar os 144hz?

Me perdoem pelo livro escrito. Gosto de deixar tudo bem explicado. (percebe-se). Obrigado pela atenção desde já! ❤️

Sim, e inclusive bem mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni É sim amigo, é um cabo DVI-D dual link assim como o da saída da placa de vídeo e da saída do monitor.

 

Quanto ao HDMI 2.0, eu testei um cabo HDMI que tenho em casa e o monitor não deu imagem.

 

Das duas uma: Ou o cabo HDMI não é 2.0 ou ele é 2.0 e minha placa de vídeo não suporta HDMI 2.0 (coisa que eu não sei porque n achei nada sobre isso nas especificações dela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!