Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Ontem instalei a última peça que faltava no meu novo computador, que era uma placa de vídeo. Comprei uma GTX 1660 6G OC da Gigabyte. Como sou cismado com coisa nova (e que nunca tive um PC que rodasse vários jogos sem travar até então), fico monitorando a temperatura do processador e demais componentes do PC via HW Monitor, vi que em certos jogos com a qualidade no máximo possível, como o Fortnite com a qualidade no ÉPICO, a placa chegou a 80 graus. Em outros jogos, como o Saints Row IV, ela fica em média 60~66, e no Crysis 2 Maximum Edition, fica em torno de 67 graus. Sem nenhum jogo aberto, ela fica por volta de 38 graus.

Isso é normal? Tem como melhorar isso? Eu já fiz uma curva de rotação para os coolers dela no MSI Afterburner que ficou assim:

image.png.b472074c54b045d8ee19995de38bad2f.png

Meu gabinete possui 3 coolers frontais puxando ar pra dentro e um traseiro jogando ar pra fora (o modelo dele é Nox Infinity Alpha). Não sei se o modelo faz muita diferença. Esse aumento de temperatura só ocorre na placa de vídeo. Também gostaria de saber se é normal não aparecer os dois coolers nos programas, no HW Monitor só aparece FAN#0, no EVGA Precision, só aparece 1 cooler também, e o mesmo no MSI Afterburner.

Obrigado!

Postado

@Donghak  Apesar de parecer alta, é normal que temperatura de placas de vídeo, principalmente modelos com sistema de refrigeração mais simples cheguem fácil aos 80Cº.
A única forma de amenizar no caso é realmente almentando a curvatura das fans.
No seu caso, perceba que a Fan chega em 100% quando atinge 80ºC, visto sua preocupação com a temperatura, colocar as fans em 100% já quando a placa chegar em 70º.

Outro detalhe, verifique também se não há nenhum fator impedindo ou dificultando a entrada de ar no parte frontal do gabinete.
Não que seja um problema sua temperatura atual, mas é uma preocupação válida, quanto menor a temperatura, mais tempo seu hardware vai durar.

Abraço 

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Vocês acham que é de boa deixar no modo automático também? Vi um pessoal reclamando de superaquecimento em fan que fica no modo automático. ç.ç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!