Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook legacy,.modelo pc222. 4gb ram, 32 gb memória interna + 32 gb cartão sd. Não me julguem!!

Minha dúvida é como faço para aumentar essa memória interna?

Não uso office, nada... pouquíssimos programas...apenas para navegar e trabalhar. Mas quanto atualiza o Win10, vão diminuindo o armazenamento interno. Faltam 5gb pra 100% de armazenamento total.

Então, qual seria a solução? Comprar uma memória SSD? Poderia deixar o HD interno apenas para guardar arquivos e o noite do sistema operacional ser nesse SSD?

Postado

@Mandarola Veja na parte de baixo dele se tem algum local especifico para abertura ou então abra a tampa mesmo para ver na placa.

A memória dele original de 32gb é um eMMC, aparelhos com memória assim dificilmente tem upgrade, pois é uma memória soldada direto na placa, o aparelho é um tablet apenas.

Segundo o que consta no site do fabricante, Multilaser, que nem é lá uma fabricante dessas coisas, diz que tem upgrade para SSD, mas isso só vendo na placa do aparelho para saber.

Postado

Ha embaixo dele espaço pra por um SSD, tipo m.2 2242. Isso tem nas especificações. Então, se comprar essa memória, posso usá-la como HD principal e a memória interna apenas ser um local pra guardar arquivos?

Postado

@Mandarola Se ele tem o espaço para m.2 e como é dito no manual, você pode sim colocar ali e usar.

Agora essa parte de como usar cada um vai ser difícil especificar, pois o aparelho já tem uma memória eMMC, que é onde está o sistema operacional e programas, se conseguir formatar e fazer o sistema cair no SSD, então vai dar sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...