Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, devo dizer que senti falta desse fórum maravilhoso pelo tempo que estive fora, mas sem delongas, gostaria de uma indicação de placa de vídeo melhor que a que tenho, na faixa de Mil reais(R$ 1.000,00)para minha configuração. Gostaria da ajuda de todos o senhores e senhoritas para escolher uma que não haja gargalo, nem problemas com a alimentação.

i3-7100 3.9ghz

2x8Gb RAM 2133 MHz

placa-mãe Asrock h110m-hds

Fonte de 500w reais plus 80

Nvidia Gtx 1050 2 Gb GDDR5 

obs: Tudo por um jogo em questão, Call of Duty:Warzone,  que está me deixando louco por não rodar liso. Tem horas que ele roda no alto, tem horas que não roda nem no baixo. Estou ficando louco.

Postado
58 minutos atrás, Juninho HD disse:

Fonte de 500w reais plus 80

Bom dia, e bem vindo de volta. Primeiramente precisamos saber qual marca desta fonte de Wats "REAIS", esse termo da medo.

Já adianto que VGA ultimamente por este preço esta meio difícil indicar, mas as indicações seriam algo como RX 570, RX 580, GTX 1060, RX 5500XT ou GTX 1660. Mas repito os preços não estão tão atrativos ultimamente, com o valor de 1000,00R$ só da pra pega uma RX 570 mas mesmo assim estão caras.

• Curtir 1
Postado

Eu

3 horas atrás, diogoprata disse:

Bom dia, e bem vindo de volta. Primeiramente precisamos saber qual marca desta fonte de Wats "REAIS", esse termo da medo.

Já adianto que VGA ultimamente por este preço esta meio difícil indicar, mas as indicações seriam algo como RX 570, RX 580, GTX 1060, RX 5500XT ou GTX 1660. Mas repito os preços não estão tão atrativos ultimamente, com o valor de 1000,00R$ só da pra pega uma RX 570 mas mesmo assim estão caras.

Eu andei pesquisando estas mesmo, Só queria verificar a compatibilidade. Em relação a fonte, terei que desmontar o gabinete para ver o modelo, lhe informo mais tarde saindo do serviço. Agradeço desde já.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Silas Neto disse:

Bom dia irmão, antes de mais nada qual a marca da sua fonte? Como anda a refrigeração do seu pc?

Sobre a fonte,  volto para mencioná-la a noite quando desmontar o gabinete. Sobre a ventilação, são 2 fans extras, um na parte superior do gabinete, empurrando para dentro o fluxo, outro na parte traseira inferior, empurrando para fora o fluxo. Infelizmente não estou com ele aqui para mandar as fotos. No processador e na placa de vídeo, são os fans padrão. 

Edit: No monitoramento de temperatura, o processador fica ali entre 32° a 45°

Placa de vídeo fica entre 32° 65°(No modo OC SCANER do GP Tweak 2 da Asus um pouco overclockada)

15881771723285671200035291104858.jpg

Postado

Fonte duvidosa, recomendo q você troque por uma mais confiável antes de colocar sua nova placa de video. Para placa de video uma RX580 te atende, mas nao pague mais de mil reais nela. Experimenta fazer a troca da fonte primeiro, porque tem grandes chances de ela estar alimentando seus componentes com oscilação.

Postado

Pode ser as de 500w mesmo, tendo em vista a margem de upgrade que você vai usar pra colocar uma placa de video melhor futuramente. Procura as da Superflower, PCYes Electra V2 ou Corsair CX, qualquer uma é boa.

adicionado 5 minutos depois

@Juninho HD Sim, possui. As placas de video de maior desempenho atualmente exigem alimentação exclusiva diretamente da fonte, podendo ser 6 8 pinos, etc. As mais basicas puxam energia diretamente da placa-mãe pelo slot PCI-e

Postado

@Juninho HD Cara, bateu uma duvida aqui. você pode enviar as fotos dos cabos dela? Dei uma olhada nas especificações técnicas e quero entender isso.

Pelo que confirmei, parece que nao possui mesmo nao. Ela é mais antiga do que eu imaginava, acabei subestimando. Desculpa o erro.

Postado

@Silas Neto Certo, estou muito agradecido. Eu tenho outra dúvida, mas não sei se deveria encerrar esse tópico para abrir outro. Então, como eu utilizo da forma correta esse pino? Tipo, onde eu encaixo e etc. Onde fica esse conector. Sabe?(entusiasta iniciante,  esse PC foi eu quem montou kkk)

adicionado 0 minutos depois

@Silas Neto Eu tenho quase certeza que não tem, então relaxa, vou comprar outra kkkk

Postado

Como você vai comprar a fonte nova, todos os conectores já vem com a propria nomenclatura do destino grafadas no proprio pino. As de placa de video estão escrito "PCI-e" e sao geralmente 6pinos juntos + 2 separados (isso ocorre porque existem placas de alimentação 6 pinos e outras de 8, dessa forma consegue ser compatível com ambos os modelos). Se você tiver a curiosidade de olhar cada conector vai perceber que nao tem como errar ou colocar no lugar errado, porque cada conexão tem um formato minimamente diferente que impede o erro na instalação.

image.png.169356ca8a652d12cd9f49bacbe5e702.png

Postado

Veja bem, esse cabo de alimentação PCI-e é apenas para a placa de video, além dele irão ser conectados outros 2, como é o caso do 8 pinos do CPU (processador) e a alimentação da propria placa-mãe, que seria o de 20pinos (vai depender do modelo da sua placa-mãe).

Dos cabos que saem da sua fonte basicamente sao esses. Ai entra o que você vai colocar além disso, como fans, controladores, hds, ssds (ambos Sata3). Se você optar por ssd M.2 nvme a alimentação é a propria placa-mãe q faz.

O ideal teria sido criar um topico novo, mas tudo bem kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...