Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se quiser pegar meu setup como referência e colocar uma placa de video GTX 1660 6GB ou uma Rx 580 GB acho q te atende. Dependendo do valor ou da disposição da pra você pegar um Ryzen 5 3600 (sem ser o x)

adicionado 0 minutos depois

<<<<<<<<

• Curtir 1
Postado

Opa, eu recentemente comprei um pc com com um tais configs+:

• Processador: Amd Ryzen 5 2600
  • Placa de video: RX 580 6gb
  • placa-mãe: Ab350m-gigabyte
  • 16 GB HyperX
  • Fonte 700W Thermaltake
  • SSD 960Gb Kingston (claro que é opcional, pode colocar um HD também)
  • + 3 Fan RGB pra ventilação do pc

O preço total foi R$  4.600,00, roda jogos tranquilamente.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Woziack Boa config, mas me permita fazer algumas considerações.

O Ryzen 5 1600 AF possui o mesmo desempenho dos Ryzen 5 2600, por conta da atualização pra 12nm que ele sofreu. Por conta disso, principalmente por ele ser mais barato que o 2600, é melhor para o consumidor pegar o 1600 AF

Acerca da memoria ram, você nao colocou a frequência delas. Os processadores no geral ryzen trabalham melhor com memorias rams de frequencias mais altas. Uma de 3000Mhz é ideal, aconselhável o dual channel se você tiver usando um processador G (com placa de video on-board), o que nao é o caso do Ryzen 1600, que precisa de uma placa off-board.

Por ultimo, pra sua config estou quase certo de que nao é preciso uma fonte de 700W, nao há nenhum componente que consuma tanta energia e justifique a escolha. Uma de 600W seria mais que o suficiente, uma de 500 atenderia perfeitamente.

adicionado 2 minutos depois

Sua placa-mãe é um dos melhores custo benefícios e super indicada, mas por nao tem dissipador nos VRM's acaba limitando um pouco a escolha de um upgrade no futuro

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 29/04/2020 às 08:32, Derekzera disse:

Tenho R$4.500,00, para montar um pc gamer, que rode tudo que é tipo de jogo com um bom desempenho 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender

Eu acabei mudando meus planos

Eu quero mudar meu processador, placa-mãe e memória ram, continuarei com a placa de vídeo e os outros componentes

(me ajude não quero fazer burrada) 

Pensei nos seguintes upgrades: Consigo pagar até 3.200,00

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15

Eu tenho um monitor AOC Full HD, 1920 x 1080, 75hz, 1ms, futuramente irei pegar 144hz

• 2 semanas depois...
Postado
2 horas atrás, brender disse:

Essa B450 PRIME M da ASUS não possui dissipador, pegaria outra B450 com dissipador + 4 slots de memória

Vou pegar a seguinte placa-mãe: Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4, continuarei como o processador e a memória ram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!