Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, espero que vcs estejam bem e por favor me ajudem e me respondam o mais rápido possível por favor!!!

Essa aqui é a terceira vez que estou tentando escrever esse topico e do nada, o pc congela e trava tudo ou a aparece uma tela preta durante uns segundos e aí aparece uma imagem da American Megatrends, com umas informações em Inglês, eu não sei o que fazer, porque o PC não é meu(é da minha tia, e ela usa para trabalhar faz anos(inclusive ela trouxe da empresa para casa)), e se eu ferrar o pc, não terei dinheiro para pagar um novo.Eu preciso da ajuda de vocês porque eu estou usando o computador por causa das aulas online, então minha tia deixou de trabalhar, para deixar eu estudar.

Basicamente é isso aqui que está acontecendo: algumas semanas atras ele começou a travar do nada, eu não me preocupei e só desliguei o computador apertando o botão de ligar/desligar por 10 segundos e liguei de novo. Aí hoje, ele deu tela preta durante uns segundos e apareceu uma informações em Inglês, e no final da mensagem tava falando algo sobre fonte dando curtos em tradução direta "Power supply surges detected during the previous power on. Asus Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit! Press F1 to RUN SETUP", e sério eu to desesperado porque não sei o que fazer e espero que vocês me ajudem.

Eu não sei a configuração completa do pc, mas pelo o que sei é isso aqui:

CPU - Intel Pentium G2030 3,0GHz

RAM - 4Gb DDR3-1333

MOBO - Asus H61-A/BR (LGA 1155)

FONTE - não sei qual é, mas aparente ser aquelas genéricas Atx Cinza de 200W - 300W Bivolt

IMG_20200429_111245282_HDR.thumb.jpg.9613de8bb7eab34350fb2d09501a1432.jpg

Postado

@Carlos Miguel Goes

O ASUS Anti-Surge é meio problemático.. Faz 5 anos que uso a placa atual e, nos primeiros meses tive esses problemas aí.. E uso uma fonte boa..

No seu caso, diria pra trocar a fonte, se ela é tão ruim assim.. Não precisa de desespero, pois é um problema simples.. Em tese..

• Obrigado 1
Postado

Obrigado a todos que responderam, agradeço muito.

adicionado 16 minutos depois

Só mais uma pergunta, e se eu for na BIOS -> Advanced Mode -> Monitor -> Descer até encontrar "Anti Surge Support [Enabled] -> Clicar em [Disable]? 

Isso funcionaria?

• Membro VIP
Postado

@Carlos Miguel Goes Sim. E se a fonte estiver com problemas vai fumar de vez com sua placa-mãe e demais equipamentos.

É semelhante a fazer um gato na rede elétrica, sem quadro elétrico nem nada como meio de proteção. É fazer sexo sem camisinha esperando não ter filhos ou pegar DST. Obviamente é somente uma comparação.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!