Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou a uns 4 dias tentando formatar um note e nada, falta de pesquisa e procurar o problema não são, então vamos lá.

O notebook reconhece o leitor, seleciono a opção para iniciar com o dvd do windows 10, mas o notebook ignora e inicia normalmente.

Vi que poderia ser um problema relacionado a UEFI mas na BIOS não tem nada que eu possa fazer sobre, o driver do leitor já foi desinstalado e instalado novamente e nada, realmente não sei o que fazer.

Vou deixar umas fotos da Biosbe placa-mãe caso ajude a esclarecer o inferno que tô vivendo.

Unidade de dvd:

TSSTcorp CDDVD TS-L633C ATA Device

https://imgur.com/gallery/RIKpkko

IMG_20200429_193027.jpg

Postado

@DouglasG  Ja tentou desligar o hd pra ver se roda pelo dvd ?

Verificou se a luz do dvd liga e da sinal que ta tentando ler o conteúdo do cd?

O problema pode ser no drive de dvd ou no cabo.

Faz esse primeiro teste que mencionei pra ver se funciona.

Postado
5 minutos atrás, f_neto disse:

Tem um detalhe estranho, ele está como IDE, veja se tem a opção SATA

Não faço ideia de como mudar isso, mas na bios nao tem nada referente sobre mudar para SATA, mas no link que mandei do imgur, da pra ver que na Main da Bios, elas aparecem como SATA. Como faço para mudar?

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

@DouglasG  Ja tentou desligar o hd pra ver se roda pelo dvd ?

Verificou se a luz do dvd liga e da sinal que ta tentando ler o conteúdo do cd?

O problema pode ser no drive de dvd ou no cabo.

Faz esse primeiro teste que mencionei pra ver se funciona.

O do hd nao fiz ainda, vou fazer aqui, e o dvd esta aparentemente tudo ok, ja fiz ele rodar uns dvds e cds antes e rodou de boas, procurei driver dele e nao vi nada para atualizar.

Todos programas e informações que vi, dizem que ja possui a ultima versão

adicionado 12 minutos depois

Retirei o HD e iniciei pelo DVD, 

O Sis191 undi pxe2.1 iniciou no lugar e não sai disso

15882040845495198300435480951.jpg

Postado

Não se preocupe, esse PXE é que o sistema está tentando dar boot pela rede

adicionado 2 minutos depois

Tem que procurar o Mode SATA ou Configuration SATA e mudar para AHCI

Esse modo IDE não é normal atualmente, isso é do tempo dos discos IDE, aqueles que usavam o cabo FLAT, no formato largo e achatado....

Postado
22 minutos atrás, f_neto disse:

Não se preocupe, esse PXE é que o sistema está tentando dar boot pela rede

adicionado 2 minutos depois

Tem que procurar o Mode SATA ou Configuration SATA e mudar para AHCI

Esse modo IDE não é normal atualmente, isso é do tempo dos discos IDE, aqueles que usavam o cabo FLAT, no formato largo e achatado....

O que mais chegaria perto seria isso, mas mesmo aqui não há nenhuma opção para mudar

IMG_20200429_222036.jpg

Postado
2 horas atrás, f_neto disse:

Se der Enter neste Auto será que tem outras opções?

Se não encontrar então sua placa não tem suporte ao modo SATA, ou AHCI

Dando enter tem opções que não tem nada a ver com sata pelo que pesquisei.

Então é isso mesmo, feels bad, o jeito é só aceitar

Postado

@DouglasG Eu não esquentaria a cabeça com esses problemas, arrumaria um pendrive e formataria por lá ou até pelo sistema mesmo acho que como é windows 10 aquela ferramenta media creation tools do windows 10  já te deixa formatar a máquina sem sequer uma mídia ou pendrive.

Postado
agora, Gustavo L1m4 disse:

@DouglasG Eu não esquentaria a cabeça com esses problemas, arrumaria um pendrive e formataria por lá ou até pelo sistema mesmo acho que como é windows 10 aquela ferramenta media creation tools do windows 10  já te deixa formatar a máquina sem sequer uma mídia ou pendrive.

To ligado, mas minha intenção para formatar era colocar em 64bit saca, eu até fiz ele do 7 pro 10, mas como manteve no 32, não fez muita diferença.

Assim que eu pegar um pendrive vou fazer isso, o ***** é o money por conta do coronga.

Mas valeu ae

Postado
10 horas atrás, DouglasG disse:

minha intenção para formatar era colocar em 64bit

Se é isso, então baixe a ISO x64, monte ela e execute setup.exe para iniciar a instalação mas escolha a Atualização, assim ele irá atualizar para o sistema x64

adicionado 8 minutos depois

Se ele não puder fazer a Atualização por esse processo, outra forma é usar o WinToHDD, veja um tutorial

https://postsinfo.blogspot.com/2018/05/instalar-ou-reinstalar-windows-usando.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!