Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adesivo Termico Vs Pasta Termica


Posts recomendados

Como comprei um Prescott 3.0 BOX, ele vei com um daqueles adesivos termicos então fiquei na duvida:

O que é melhor Pasta ou adesivo termico??? Pois comprei tambem um AERO4 e veio junto com ele pasta termica???portando não sei qual usar? :blink:

Alias qual a diferença entre o adesivo e a pasta termica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Aero 4 de cobre. Usa a pasta que veio junto com o cooler. Não se deve usar a pasta junto com o adesivo, é um ou outro.

Veja nesse site a quantidade a maneira certa de aplicação da pasta para diversos processadores, as instruções são da pasta ArticSilver mas tb serve para a pasta que veio junto com o seu cooler.

http://www.arcticsilver.com/arctic_silver_instructions.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sympathy Devil@23 out 2004, 14:13

mas qual a diferença tecnica(qual é melhor afinal) pasta ou adesivo?

e se eu remover aquela tampinha do Proc(P4) passar a pasta, colocar ela novamente e colar o adenivo nela....não seria melhor?

:ahh:

não é meio arriscado você fazer isso???

passa só pasta desencna de adesivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo eu lí, de acordo com fabricantes:

- Adesivo Térmico: é mais utilizado em PC´s de produção (aqueles que você trabalha na firma por exemplo)

- Pasta Térmica: é mais utilizado em PC´s de teste, onde existe a adição/remoção de componentes (como o processador) continuamente

Nunca use os dois juntos, ou um ou outro

Eu uso, e aconselho a usar, pasta térmica de qualidade, como a SA V, além de muito mais fácil de achar, é mais prática de retirar e aplicar

Essa é minha opinião

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí gente...

Bom, se não me engano funciona mais ou menos assim:

O cooler (o dissipador) tem microfissuras o que impede seu contato completo com o processador, para se aumentar a área de contato utilizamos algo meio pastoso que se adapte as microfissuras e passe mais calor (digamos que aumentamos a área de contato entre processador e dissipador), assim o dissipador ira "roubar" mais calor do processador...

Porém, tanto a pasta térmica como o adesivo são piores condutores de calor que o próprio dissipador, por isso não devemos colocar muita pasta térmica ou pasta térmica junta com o adesivo (também conhecido como elastomero ou cromalix), pois eles acabam em vez de ajudando, piorando, pois acabam agindo como "isolantes termicos"....

Bom, a pasta térmica demora algum tempinho pra se "adaptar" ao processador, mas é pouca coisa, então o ideal é você não fazer benchmarks de calor logo depois de colocar a pasta térmica (ja que os resultados não serão inteiramente corretos), outra caracteristica da pasta térmica é que é recomendavel a reaplicação dela de tempos em tempos (6 meses, a um ano), já o adesivo dizem que dura bem mais tempo...

Bom, acredito que a pasta tenha melhor eficiencia, mais se você quer montar o micro pra deixar ele fechadinho e não abrir durante um looooongo tempo, é recomendavel o uso do "adesivo" (não é um adesivo de verdade, adesivos termicos são outras coisas), pois é meio chato você retirar todo o "adesivo" e colocar outro a cada vez que for tirar o processador...

Bom, então minha dica seria o seguinte:

Pasta: Micros que podem ser abertos com certa freqüência

Adesivo (elastomero): Micros que não vão ser abertos por um bom tempo

E não tenho certeza mais acredito que a pasta tenha melhor rendimento para a dissipação de calor...

Desculpe se tiver algo errado

Abraços

Wlad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!