Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe nao aceito placa de video nova


Posts recomendados

seguinte, tenho essa placa-mãe: http://www.pauta.ind.br/manual/arquivos/INVIX_PMH61MB.pdf e recentemente comprei uma xfx rx 570 4gb e a placa-mãe nao aceitou rsrs. logo, preciso de uma nova placa-mãe agora! atualmente tenho um i7 2600 e queria continuar a utiliza-lo. porém como vou ter que comprar uma nova motherboard, queria sair do ddr3 pro ddr4, seria possivel isso? tendo em vista que pretendo manter o cpu (acho q é 1155). ai no futuro investiria em mais ram, sendo que tenho 8. obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosjfiche Atualizou a BIOS da placa-mãe ?

 

Qual é a marca e modelo da fonte ?

 

Você não vai sair do DDR3 para o DDR4 se quer manter seu processador.

 

Para DDR4 você precisa começar na 6ª Geração Intel, ou então pegar AMD Ryzen que é até uma opção melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosjfiche Baixa o CPU-z nele mostra a versão da BIOS que está na sua placa-mãe.

 

Ai você procura qual é a real fabricante da placa-mãe e lá pega uma BIOS que irá dar na sua placa-mãe.

 

C3Tech não é fabricante de fonte boa, mas se não me engano essa deve ser uma que passou em testes, uma das que acertaram o projeto.

 

Agora investimento para trocar o kit, bom, com a alta do dólar ficou tudo mais caro, MAS, eu diria para investir uns 2k no máximo, ou até um pouquinho mais que isso, acredito que já irá dar para pegar placa-mãe + processador + ram e quem sabe até uma fonte de marca mais conhecida no mercado e um gabinete bem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosjfiche placa-mãe que usa memória ram ddr3 e aceita a gpu você já tem em mãos.

 

A sua aceita.

 

O que está faltando ai é atualização de BIOS, falei que precisa identificar o real fabricante da sua placa para pegar uma versão mais atual da BIOS e atualizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@carlosjfiche placa-mãe que usa memória ram ddr3 e aceita a gpu você já tem em mãos.

 

A sua aceita.

 

O que está faltando ai é atualização de BIOS, falei que precisa identificar o real fabricante da sua placa para pegar uma versão mais atual da BIOS e atualizar.

e como faço isso? kkkk sou realmente bem leigo. https://imgur.com/a/uouhWDz esse print creio q tenha as informações que você precise p me ajudar, so n sei como faz para atualizar agr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosjfiche Como atualizar BIOS, pra isso tem tutorial na internet que irá lhe auxiliar, ainda mais em mobos mais antigas, mas básica mente vai precisar de um arquivo recente da BIOS, um pendrive e algum programa, talvez, para fazer a instalação correta.

 

E nesse print diz a marca e modelo da placa-mãe, além de uma data, a versão de BIOS da sua placa-mãe é de 2011, é muito antiga para aceitar uma RX570, por isso precisa de uma atualização.

 

No site da tal 'invix' não tem o arquivo de BIOS para download, pelo menos eu não achei.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!