Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 3500x funciona na Asus Prime A320M-A?


Posts recomendados

 

uma placa-mãe Asus Prime A320M-A, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4  aceita um processador ?

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3500X HEXA-CORE 3.6GHZ (4.1GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000158BOX

tenho essa placa-mãe com um ryzen 5 1400, e vou comprar outro minha duvida é se este aceita sem precisar mudar a placa-mãe ajuda não entendo sobre pc gamer 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo ver o vídeo do Peperaio Hardware, ele faz testes de compatibilidade de mobo com diversos processadores e depois de um tempo quando lança outro ele revisita a placa para saber como ela está atualmente com os novos processadores. Mas aviso de antemão que sim ela suporta o Ryzen 5 3500x. O vídeo em si é sobre uma placa inferior a sua com apenas um conector de 4pin para alimentação do processador com um PWM fraco e 4 fases sem dissipação com indutores e mosfets baratos. A sua tem um conector de 8pin já proporcionando uma alimentação melhor. No vídeo mostra um ryzen 2600 no limite do aceitável da placa, se você tiver um fan soprando no VRM da sim para levar um 3500x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Betinho Be disse:

 

uma placa-mãe Asus Prime A320M-A, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4  aceita um processador ?

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3500X HEXA-CORE 3.6GHZ (4.1GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000158BOX

tenho essa placa-mãe com um ryzen 5 1400, e vou comprar outro minha duvida é se este aceita sem precisar mudar a placa-mãe ajuda não entendo sobre pc gamer 

 

Você talvez precise atualizar a BIOS para a versão mais recente antes de trocar.

 

E por falar em troca, não compre o 3500x que ele não vale. Se quiser um upgrade, pegue o 3600, não caia na cilada de pegar o 3500x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!