Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho inesperado (2200G + RX 570 4GB)


Posts recomendados

Fala rapaziada,

recentemente eu adquiri uma RX 570 4GB da Gigabyte e notei algumas coisas. Eu jogo GTA V Online e percebi que tanto os gráficos no normal ou no muito alto a taxa de FPS praticamente é a mesma (50~60 em ambas, com o V-Sync desligado). Além disso, procurando algumas gameplays no youtube e configurando o jogo do mesmo jeito minha taxa de FPS não é equivalente (vale ressaltar que todas as gameplays que eu vi as resoluções estavam em 1920x1080, mas meu monitor é 1366x768, então na teoria minha taxa de FPS deveria ser mais alta por conta disso). Outra coisa que vi é que de vez em quando o uso de GPU fica em 0%.

E por último, meu monitor não tem porta HDMI, então por enquanto eu uso um conversor HDMI para VGA já que a placa de vídeo não tem saída para VGA. Será esse o problema?

 

Minha configuração:

Ryzen 3 2200G, RX 570 4GB, 8GB de RAM (em dual-channel), ASRock A320M-HD e uma Corsair VS450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@eoLuiz Dando uma olhada rápida eu diria que seu processador está perto do limite do uso já que GTAV é um jogo CPU Bound e somente 4 núcleos costuma dar alguns engasgos mas o maior "problema" mesmo é o que eu já imaginava: pouca RAM, seu PC está consumindo toda a RAM disponível e deve estar sendo forçado a usar a paginação de memória (quando o HD é utilizado como RAM), causando queda de desempenho.

Coloque mais 8GB (ou 4GB) de RAM aí, idênticos ao seu atual pente se possível, que terá alguma melhora razoável no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eoLuiz boa tarde e seja bem vindo, bem tenho exatamente a mesma configuração que você, e rodo gta nesse contexto que você citou, repare que o uso da memória ram esta no talo, bem como o uso do processador, que vai sofrer mesmo em jogos de mundo aberto, e outra gta foi feito pra ser bem mais otimizado em placas da nvidia, não descartando que você possa dar uma melhorada e que os problemas não sejam outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!