Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, sou novo aqui no fórum. Fazem 2 meses que comprei um notebook Dell inspiron 14, percebi que o win 10 estava consumindo muita memória, então resolvi trocar para o 10.

Porém, encarei muuuuitos problemas com essa simples troca. O windows 10 estava em GPT, transformei em MBR, porém sempre dá algum problema na instalação da iso. Eu não sei como eu deve fazer, e onde está meu erro. Não sei se é passando a iso para o pendrive usando o rufus ou se é a minha configuração de Bios. Vocês sabem como eu devo fazer? Eu estava passando pro pendrive no formato MBR mas sempre dá erro, agora estou passando em GPT mas acho que o problema está na BIOS.

Estou desesperado tentando arrumar, pois o notebook é novinho e estou com medo de não conseguir instalar.

Desde já agradeço pela ajuda! ;))))

• Membro VIP
Postado

@leo_urbanavicius O que estava dando problema aí deve ser os bloatwares que vêm em notebooks principalmente.Para remover,basta ir em Iniciar>Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Restaurar o PC.Daí o Windows é reinstalado do zero e você tem a opção de manter os arquivos.

Não entendi o motivo de voltar pro 7,que está sem suporte e drivers para computadores recentes.Só vai fazer você passar raiva.

Sempre que comprar notebook,reinstale pelos passos que disse acima e seu Windows vai voltar bala.Evite também usar otimizadores,atualizadores de drivers e software pirata.

Postado
5 minutos atrás, Frib 004 disse:

@leo_urbanavicius O que estava dando problema aí deve ser os bloatwares que vêm em notebooks principalmente.Para remover,basta ir em Iniciar>Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Restaurar o PC.Daí o Windows é reinstalado do zero e você tem a opção de manter os arquivos.

Não entendi o motivo de voltar pro 7,que está sem suporte e drivers para computadores recentes.Só vai fazer você passar raiva.

Sempre que comprar notebook,reinstale pelos passos que disse acima e seu Windows vai voltar bala.Evite também usar otimizadores,atualizadores de drivers e software pirata.

Ixi cara kkkk agr tô ferrado. será que consigo a iso do windows 10 com a dell de novo? pelo visto vou ter que instalar de novo o win 10 pois acabei formatando tudo o HD tentando instalar o win 7, Além de ter convertido pra MBR :(

• Coordenador
Postado

@leo_urbanavicius você apagou a partição de recuperação do HD? Se não, pode usar pra restaurar o PC pras configurações de fábrica, mas ainda assim indico fazer uma instalação limpa. Com relação à temperatura, tem nada a ver com sistema operacional. Tava esquentando em que tipo de tarefas? Tem quanto tempo de uso esse notebook?

adicionado 1 minuto depois

Edit: vi agora que tem 2 meses de uso. 

• Curtir 1
Postado

@mick 07 Cara, somente com o google chrome tava utilizando 70% de memória, e o notebook tem 8 gb ram

adicionado 19 minutos depois

@Elder Nauvirth Cara, montei o pendrive, porém tive o mesmo erro, pois transformei a partição em mbr 😕 e o  win 10 precisa de gpt. o que faço agr? 

EDIT: esquece já consegui amigo

Postado
22 minutos atrás, leo_urbanavicius disse:

@Elder Nauvirth Cara, montei o pendrive, porém tive o mesmo erro, pois transformei a partição em mbr 😕 e o  win 10 precisa de gpt. o que faço agr?

Eu nunca mexi nessa parte de trocar de mbr para gpt ou vice versa.

Deve ter um meio para desfazer, mas eu desconheço, até porque, ao meu ver apenas, não é necessário mexer nisso visto que dá para formatar o hd sem trocar de um para outro.

Eu mesmo sempre formato normalmente.

Tenho pendrives no formato Fat32 só para instalação de sistemas operacionais em pcs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...