Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em comprar um placa de video mas não sei qual devido a minha placa-mãe ser uma a320mh e só suportar pci-E 3.0.

a placa que estava de olho seria a rx580 8gb mas olhando as especs dos sites e procurando não achei se ela é 4.0 ou 3.0 , alguém poderia me explicar qual a diferença entre pciE4.0x16 e pciE3.0x16 e se com minha placa-mãe atual (a320mh) eu consigo colocar a Rx580 8gb sem problemas.

Postado

@Matheus H Domingues A cada alteração na versão muda a taxa de velocidade de trafego ali.

Se não me engano, e espero não estar falando besteira, na 4.0 será mais rápido que a 1.0, é tipo as conexões sata que tem 1, 2 e 3.

Se você pegar uma gpu que é pci-e 3.0 e colocar em uma mobo que tem pci-e 1.0 teria uma redução no desempenho.

Mas claro, se tratando no pci 4.0 que é o mais recente e que está chegando ou já chegou nas mobos topo de linha, e o 1.0 das mobos mais antigas, a 4.0 sairia na frente no quesito desempenho.

Na sua mobo a320, teria ai o pci 3.0, porque ela é de entrada para a geração atual, isso é outra coisa que espero não estar falando besteira, mas o pci 4.0 vem na próxima geração.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Matheus H Domingues disse:

entendi então eu não poderia se estivesse la por exemplo ( x36)

Tá... Sobre o PCI-Express, uma coisa é a versão.. 1.0, 2.0, 3.0 ou 4.0.. Isso influi na taxa de transferência de dados entre placa e processador, como disse o @Elder Nauvirth acima..

Outra coisa é o tamanho físico do slot.. Seria o "x16" da placa..

291549.image0.jpg

Placas de vídeo usam "x8" ou "x16", dependendo da placa, pois tem mais trilhas de comunicação..

Agora, imagina uma placa "x36".. Teríamos as "pranchas de vídeo"..

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Matheus H Domingues disse:

fonte 600w

Marca e modelo mesmo ?

Se não for uma fonte ruim, você pode somar uma RX570/580/590.

Note que falei 3 diferentes RX na citação, então você pode ir naquela que achar mais cabível ao orçamento, visto que as vezes acha a 580 mais em conta também.

• Curtir 1
Postado

@Matheus H Domingues Não entendo muito da área de gpus, isso é um assunto bem vago pra mim.

Acredito que talvez nos benchmark leva em consideração também a VRAM, que talvez tendo mais memória teria uma melhoria em desempenho também.

Embora a RX 5500XT acaba até sendo mais nova que uma RX580 se não me engano.

• 2 anos depois...
Postado

Segundo o site https://userbenchmark.com/ os modelos de GPUs a altura do seu Processador seriam os das imagens A3 caso o uso seja para Gaming ou Desktop e os da imagem A2 caso seja uma Workstation, porém é muito comum usar processadores sub-utilizados com GPUs de menor desempenho. Com a RX 580 por exemplo você limitaria o Benchmark a cerca de 55% conforme a imagem A4 o que reduz o desempenho como Gaming e Workstation

A1.png

A2.png

A3.png

A4.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...