Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos. Estou tentando montar um computador mas surgiram várias dúvidas no meio do processo.

Quero montar um computador custo benefício e vi um setup do ano passado bem interessante que envolve o Ryzen 5 1600 e uma rx 570 (estou em dúvida entre a de 4gb e 8gb espero que não dê gargalo) e cheguei na parte da memória ram, a qual disseram checar no site da própria placa-mãe(não consegui encontrar muitos modelos e não quero pagar caro =(). Mas ainda estou na dúvida se pego duas de 2133mhz 4gb numa placa-mãe asus prime b450 ou pego uma memória ram de 8gb de 2400mhz. Só que quero gastar em torno de 3k porque não estou com muita grana e meu pc fx8350 e 8gb de ram está precisando se aposentar. Agradeço desde já a ajuda da comunidade!

Obs: A fonte é uma cx550 da corsair.

Obs2: Uso o computador para jogos como League of Legends que é leve mas estou pensando em mudar para mmorpgs de mundo aberto.

Obs3: Uso o computador também para Day trade.

Obs4: Quais os tipos de critérios que busco para comprar um SSD ?.

Obs5: Não tenho muito conhecimento técnico.

Postado

Não mande seu FX esquentadinho pra vala ainda não 😔, com o dolinho subindo as loucuras não tá valendo a pena comprar hardware e apesar de ter caminhos alternativos a melhor opção é esperar o dolinho baixar ou pegar as promoções de final de ano, afinal antes dessa ** desse vírus os RX estavam bem baratinhos no Aliexpress com muitas avaliações BR, por volta de 350-400 reais e aqui no BR tudo tava mais estabilizado, não dá pra prever se amanhã o preço dessa config não sofrer uma correção e ficar mais cara. Em quanto a config em geral é uma boa, o 1600AF é uma opção bem viável e casaria bem com essa config, pretende fazer OC? Se não opte por uma placa-mãe baratinha para um Ryzen 1600, vai te limitar a ter um Ryzen 7 mas vai segurar o tranco.

adicionado 2 minutos depois

Enquanto a SSD todos faram uma enorme e monstruosa diferença em relação a um HD convencional, foque em escolher um bom tamanho a um bom preço em lojas de confiança, desde de um WD Green simples aos modelos mais bolados todos não te decepcionar em relação aos HD

Postado

@Matheus de Oliveira Reis Olá Matheus, agradeço e muito pela resposta. É porque se eu abrir o zoom, a plataforma para day trade e o navegador o computador já desliga, creio que tenha alguma relação com a fonte mas o computador tem em torno de 7 ou 8 anos e a minha projeção para o Dólar é de alta, creio que até o final do ano atinga os R$6 reais (se não subir mais....) e encontrei esse Ryzen 5 que você citou no site da kabum por R$600,00 à vista e essa placa-mãe b450 mas o que tá me deixando na dúvida também são as memórias e, se você puder me recomendar uma placa-mãe mais baratinha e memória ram compatível, ficarei extremamente grato porque pensar nisso as vezes é meio complicado.

Não pretendo fazer OC.

Postado

Pena o dólar subir, só de pensar das exportações que tinha planejado 😭 Press F. bom nesse caso acredito q seja uma opção viável pegar o 1600AF, enquanto a placas mãe qualquer A320M dará conta do mercado (cheque na loja se a mesma está com a BIOS atualizada para os modelos AF) e as memórias RAM 8gb 2666 será o suficiente, de preferência 2 pentes de 4gb para ativar o dual Channel, 2 pentes de 3000 seriam perfeitos mas estão mais caros ainda. verifique na placa-mãe se a mesma é compatível com os pentes de 3000. 

Postado
29 minutos atrás, BarbosaLucas_ disse:

Uso o computador também para Day trade.

29 minutos atrás, BarbosaLucas_ disse:

A fonte é uma cx550 da corsair.

Ótima escolha a fonte.
Bem-vindo ao fórum.
O melhor custo benefício atualmente está sendo o Ryzen 5 1600 AF.
A placa-mãe indicada seria uma com chipset B450 e dissipadores nos VRMs, mas uma B350 também lhe serviria bem.
Quanto as memórias RAM opte por 2 pentes em vez de apenas 1... assim você tira proveito do Dual Channel e 8Gb (2x4Gb) seria o mínimo decente para que tudo flua bem.
A RX de 4Gb já lhe atende bem.

Postado

@Daianne Limeira Agradeço as boas vindas, desde quando eu tinha uns 13 ou 14 anos procurava como resolver questões do meu computador e já acompanhava esse fórum, apenas não era um membro devidamente inscrito. As soluções geralmente estavam aqui e na maioria das vezes conseguia resolver tudo. 😃

Agradeço a dica, vou fazer logo os pedidos pois acredito que entraremos em lockdown em breve e não quero ficar sem PC, faço faculdade EAD também ahahahahahaha.

1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

Ótima escolha a fonte.
Bem-vindo ao fórum.
O melhor custo benefício atualmente está sendo o Ryzen 5 1600 AF.
A placa-mãe indicada seria uma com chipset B450 e dissipadores nos VRMs, mas uma B350 também lhe serviria bem.
Quanto as memórias RAM opte por 2 pentes em vez de apenas 1... assim você tira proveito do Dual Channel e 8Gb (2x4gb) seria o mínimo decente para que tudo flua bem.

@Daianne Limeira

adicionado 2 minutos depois

@Matheus de Oliveira Reis Sabe o que posso procurar de boas características num SSD ? Dependendo do quanto gaste com tudo talvez eu inclua nas compras...

• Curtir 1
Postado

Foi o que eu disse anteriormente, independente do SSD que você adquirir o ganho de desempenho em relação ao HD será absurdo, creio eu que um SSD de 240gb tanto da Kingston (A400 se não me engane) quanto da WD (WD Green) irão te trazer um bom desempenho, e lembre-se de instalar o S.O no SSD e os demais programas leves nele também, jogos e programas pesados coloque no HD para preservar espaço.

Postado

@Matheus de Oliveira Reis Me disseram, uma vez, que dava problema colocar programas pesados e jogos pesados no HD secundário, dá pra fazer isso mesmo ? Aliás, muito obrigado pelas respostas, talvez eu precise manter esse post aberto para tirar dúvidas ao longo das compras, tudo bem ?

Postado

Nunca ouvi relatos de problemas ao fazer isso mas de fato a uma perda visível na velocidade da tela de carregamento dos jogos quando colocados no HD obviamente, e realmente é recomendado colocar todo o "pacote" dentro do SSD mas como o SSD tem bem menos "ESPAÇOxCUSTO" que um HD normal essa tática pode ser útil, claro que se caber no orçamento um SSD maior perfeito, 480gb dariam conta de bastante coisa. (Apesar de RDR2 ocupar 150gb o que é uma loucura).

Postado

@Matheus de Oliveira Reis Muito Obrigado pela resposta. Amanhã devo estar efetuando os preparativos finais, devo levantar cedo amanhã. Muito obrigado pelo auxílio 😃

Obs: Talvez eu precise da postagem aberta, por enquanto!

adicionado 1 minuto depois

@Matheus de Oliveira Reis Mais uma pergunta, pode ser uma memória com frequência menor ou pode ocasionar problemas de incompatibilidade ?

Postado

Olhe no site da fabricante da sua placa-mãe qual a frequência mínima e máxima da memória RAM que ela aceita, memórias abaixo não serão compatíveis e memórias acima teriam sua velocidade capada a máxima da placa-mãe, se for usar 2 pentes procure comprar 2 exatamente iguais.

Postado

@Matheus de Oliveira Reis Estarei adiando a compra da placa de vídeo. Do restante, como está num preço "bom" devido a alta do Dólar, estarei efetuando amanhã. Peço a recomendação de boas placas de vídeo, mesmo que seja para segurar por pouco tempo. A minha atual é uma GTX 650.

Postado

As RX570 e 580 de 8gb são as opções + custo/benefício no mercado atualmente, logo atrás temos as GTX1660 que tem um excelente desempenho por um preço justo, já nas "High-End" temos a RX 5700XT e a RTX2060 que oferecem as mais novas tecnologias a um preço não tão agradável mas não vão te decepcionar.

Postado

@Matheus de Oliveira Reis Estou esperando o preço cair um pouco, já comprei quase todas as peças (o SSD vou deixar para depois) Todas as coisas mencionadas acima. Disseram que vão torrar o estoque da rx 570 devido ao lançamento de placas novas, vou esperar a hora certa para comprar, pode ter uma promoção bacana, creio...

• 3 semanas depois...
Postado
Em 05/05/2020 às 13:31, BarbosaLucas_ disse:

@Matheus de Oliveira Reis Estou esperando o preço cair um pouco, já comprei quase todas as peças (o SSD vou deixar para depois) Todas as coisas mencionadas acima. Disseram que vão torrar o estoque da rx 570 devido ao lançamento de placas novas, vou esperar a hora certa para comprar, pode ter uma promoção bacana, creio...

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...