Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Tenho um duvida pretendo implementar meu computador porém tenho um notebook com um i7 8 gen, gostaria de saber se posso pegar esse processador e colocar no computador, entendo que tem as questões de placa-mãe que devem ser compatíveis também gostaria de saber se eu comprar uma placa-mãe que roda a 9 gen ele vai ler também o da 8 gen ? 

Postado

Bom dia, nao é possível aproveitar o processador. Sobre a compatibilidade de geração dos processadores e placa-mãe, compatível sempre é quando o Socket é o mesmo. No caso da Intel pode ser o Socket LGA 1155, por exemplo, e o máximo de coisa que você pode precisar é uma atualização de BIOS pra aceitar a geração mais nova do processador (o que a maioria das lojas onlines já fazem ou realizam esse procedimento caso você peça)

Postado
25 minutos atrás, Silas Neto disse:

Bom dia, nao é possível aproveitar o processador. Sobre a compatibilidade de geração dos processadores e placa-mãe, compatível sempre é quando o Socket é o mesmo. No caso da Intel pode ser o Socket LGA 1155, por exemplo, e o máximo de coisa que você pode precisar é uma atualização de BIOS pra aceitar a geração mais nova do processador (o que a maioria das lojas onlines já fazem ou realizam esse procedimento caso você peça)

11 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Silas Neto 8ª geração é Socket 1151.

@Leonardo Monte placa-mãe de 9ª aceita a 8ª sem problema. Mas não dá pra aproveitar processador de notebook em desktop.

Obrigado pela ajuda pessoal.

• Curtir 1
Postado

lembro de ter visto em algum canal do youtube esta utilização, mas o processador passou por uma adaptação sendo soldado numa placa de circuito impresso para fazer a conversão BGA para LGA de posicionando os pinos para o soquete em questão. (acho que foi o Linus Tech Tips)

mas pra fazer em casa acho difícil...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...