Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso montar um computador já que depois de 12 anos meu pc morreu.

Seria mais para uso moderado, jogo LOL as vezes, Bluestacks pra emular alguma coisa Android, rodar alguma VM e básico Pacote Office, Internet e tal.

Pretendo também ficar um bom tempo com essa máquina, já que minha ultima durou um bom tempo.

Abaixo uma lista de material que pretendo reutilizar, me ajudem se vale a pena ou não aproveitar.

Placa de Vídeo Geforce 550Ti, (será que dá conta?)

1 SSD Crucial BX500 de 240gb

1 HD 1 Tera

1 Fonte EVGA 500w 80 Plus (corrigindo, não era de 700w)

Pretendo fazer aquisição de uma placa-mãe, um processador e memória ram, andei vendo os equipamentos abaixo, será que exagerei?? Pode ser plataforma Intel também.

Asus Prime B450M-Gammimg/BR DDR4 Socket AM4 Scoket AM4 Chipset B450

Processador AMD Ryzen 5 3500X Hexa-Core 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000158BOX

Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (1x16) DDR4 3000MHz Preta, CMK16GX4M1B3000C15

Postado
5 minutos atrás, Blackwell disse:

Galera, preciso montar um computador já que depois de 12 anos meu pc morreu.

Seria mais para uso moderado, jogo LOL as vezes, Bluestacks pra emular alguma coisa Android, rodar alguma VM e básico Pacote Office, Internet e tal.

Pretendo também ficar um bom tempo com essa máquina, já que minha ultima durou um bom tempo.

Abaixo uma lista de material que pretendo reutilizar, me ajudem se vale a pena ou não aproveitar.

Placa de Vídeo Geforce 550Ti, (será que dá conta?)

1 SSD Crucial BX500 de 240gb

1 HD 1 Tera

1 Fonte EVGA 700w (senão me engano, vou confirmar e edito caso necessário)

Pretendo fazer aquisição de uma placa-mãe, um processador e memória ram, andei vendo os equipamentos abaixo, será que exagerei?? Pode ser plataforma Intel também.

Asus Prime B450M-Gammimg/BR DDR4 Socket AM4 Scoket AM4 Chipset B450

Processador AMD Ryzen 5 3500X Hexa-Core 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000158BOX

Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (1x16) DDR4 3000MHz Preta, CMK16GX4M1B3000C15

Qual seu orçamento? Exagerou na parte do processamento, é um processador muito forte pra essa placa de video

Postado

@Blackwell Ótima escolha de processador e placa-mãe, entretanto um pouco exagerado kkk se for pra rodar coisas tão leve quanto citou eu optaria por um am3 e um phenom x6, e 8 gb de ram ddr3 já seria muito mais que o suficiente pra rodar por um bom tempo, 

Postado

A fonte de 700W foi a parte mais exagerada, mas você ja está com ela, entao tudo bem kkkkkkk

Sua placa-mãe foi uma escolha razoável, se possível da uma monitorada no preço da AB350m da gigabyte. Se estiverem o mesmo preço de preferência pra esta.

O processador q você escolheu é muita coisa para sua placa de vídeo, escolheria um R5 1600 AF e colocaria outra placa de video no lugar com o dinheiro que economizasse com o processador. Se quiser manter a configuração atual e focar em um eventual upgrade de placa de video no futuro pode deixar como está

Postado

@Blackwell Se for pra config que te indiquei seria uma GTX 1660, RX580 e dependendo do dia da promoção vale a pena uma 5500 se estiver abaixo dos 950.

Se for optar pelo R5 1600 AF tente comprar ele por menos de 600, ele está frequentemente em promoção

Postado

Bom dia pesseoal

galera eu to com uma duvida precisava de uma dicas de vcs aqui minha esta pra nascer então nao tenho muita grana pra gastar com pc posso gastar ate uns R$ 1100. Eu so preciso de uma maquina que consiga rodar alguns jogos da steam, overwatch, e magic arena e nem precisa ser no maximo rodando no medio ja esta otimo

Postado
agora, Kodima disse:

Bom dia pesseoal

galera eu to com uma duvida precisava de uma dicas de vcs aqui minha esta pra nascer então nao tenho muita grana pra gastar com pc posso gastar ate uns R$ 1100. Eu so preciso de uma maquina que consiga rodar alguns jogos da steam, overwatch, e magic arena e nem precisa ser no maximo rodando no medio ja esta otimo

Cara atualmente não compensa montar agora nessa pandemia, tem que ter paciencia e esperar

Postado
8 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Cara atualmente não compensa montar agora nessa pandemia, tem que ter paciencia e esperar

valeu pela dica 

Postado

Obrigado a todos pelas dicas, me esclareceu bem.

Vocês costumam comprar pela internet? Tem alguma sugestão? Conheço os padrões, Pichau, Kabum, tem agluma loja que possam me indicar?

Postado
23 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Qual seu orçamento? Exagerou na parte do processamento, é um processador muito forte pra essa placa de video

Orçamento entre R$ 2.000,00 não passando dos R$ 2.500,00.

• mês depois...
Postado
Em 04/05/2020 às 16:48, Silas Neto disse:

A fonte de 700W foi a parte mais exagerada, mas você ja está com ela, entao tudo bem kkkkkkk

Sua placa-mãe foi uma escolha razoável, se possível da uma monitorada no preço da AB350m da gigabyte. Se estiverem o mesmo preço de preferência pra esta.

O processador q você escolheu é muita coisa para sua placa de vídeo, escolheria um R5 1600 AF e colocaria outra placa de video no lugar com o dinheiro que economizasse com o processador. Se quiser manter a configuração atual e focar em um eventual upgrade de placa de video no futuro pode deixar como está

@Silas Neto desculpe dar uma ressuscitada no tópico, você deu sugestão de economizar no processador, sabe me dizer se esse processador R5 1600 AF conseguiria rodar um SQL Server ou Oracle? O que pretendo é para estudos, coisa leve para aprender comandos. Qual sua opinião?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!