Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Itautec W7430 se reiniciando somente na tomada


Ir à solução Resolvido por Reset2020,

Posts recomendados

Olá, galera. beleza?

 

Seguinte, gostaria de ajuda com um problema que estou enfrentando com meu note Itautec (infoway) W7430. O que ocorre é que ele se reinicia do nada sempre quando plugado na tomada. Quando utilizo ele somente com a energia da bateria, funciona normalmente. Quando coloco ele na tomada pra continuar usando, se reinicia no máximo depois de 2 min. Procedimentos já realizados:

 

Formatado Windows (utilizado tanto 32 quando 64 bits);

Reiniciada BIOS;

Realizada limpeza no cooler (a temperatura fica em torno de 30~40 graus);

Realizado teste de memoria ram;

 

Não apresenta tela azul. Simplesmente reinicia do nada mesmo! Alguém já passou por essa situação? Li algo referente a um tal de Nec Tokin que fica na placa-mãe, porém não sei se o problema que ocorre comigo tem a ver com este componente. Obrigado desde já pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Garcia Quevedo disse:

Nec Tokin que fica na placa-mãe

Caso a sua placa-mãe ainda esteja original, tem de ser retirado o capacitor nectokin, que fica na parte de baixo do processador, e deve ser substituido por 4 capacitores de tântalo de 330 micro farad.

porém, este tipo de serviço deve ser feito por tecnico.

O que ocorre, é que estes capacitores nectokin, apresentam falhas de filtragem.

Se mesmo apos a substituição deste capacitor nectokin, o defeito persistir, ainda deve ser regravado o arquivo de bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Reset2020 disse:

Caso a sua placa-mãe ainda esteja original, tem de ser retirado o capacitor nectokin, que fica na parte de baixo do processador, e deve ser substituido por 4 capacitores de tântalo de 330 micro farad.

porém, este tipo de serviço deve ser feito por tecnico.

O que ocorre, é que estes capacitores nectokin, apresentam falhas de filtragem.

Se mesmo apos a substituição deste capacitor nectokin, o defeito persistir, ainda deve ser regravado o arquivo de bios.

Olá,amigo. Obrigado pelo esclarecimento. Sabe me dizer se seria o de 2 ou 2.5v? Tem as duas voltagens no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!