Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não existe mais gabinetes horizontais e sérios? Só carnavalescos ?


Posts recomendados

Bom, hoje em dia temos a maldita onda do 'PC Gamer' = computadores que substituem árvores de natal deixando a sua casa parecendo uma boate.
Gosto do conceito "Uma caixa minimalista poderosa para tudo" que eu possa levar para qualquer canto e não um mainframe colorido com 30 ventiladores pra fazer inveja em outros adolescentes.

 

Bom, gostaria de um gabinete assim:
image.png.63907ef0dd467565dadfb65761d17777.png

 

Esse aí de cima eu não encontro o Brasil e o preço dá pra montar um computador. Bem, esse tipo de gabinete ao meu ver é mais inteligente pois permite uma troca fácil de componentes, afinal abre-se a tampa de cima, pronto, tudo é visto, ao contrário das torres que você tem jogar de ladinho.

 

Alguém tem uma ideia de como pesquisar esses tipos de gabinetes sóbrios e horizontais no Brasil? E por qual motivo eles são mais caros?

Gente, não aguento mais aquelas aberrações gamers enormes, daqui a pouco termos servidores gamers também: hacks em formato de geladeira cheios de luzinhas e flus flus com uma placa de vídeo do tamanho de uma forma de bolo esquentando também como uma e fazendo luzinhas engraçadinhas, tipo  a bandeira gay.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho a percepção de que sejam raros no Brasil por um conjunto de fatores, dos quais destacaria:

 

(1) os comerciais: um maior preço original (no exterior) e o pequeno mercado, tornam grande a probabilidade de permanecerem um período longo em estoque. A importação direta pelo cliente final tampouco seria uma opção pelo valor do frete, alto pelo grande peso destes modelos, mesmo que não seja sujeita ao imposto de importação;

 

(2) os conjunturais: houve uma tomada de uma das funções deste tipo de computador, Home Theatre PC (HTPC), o provimento de bibliotecas de filmes e músicas, por alternativas de fornecimento sob demanda, de áudio ou vídeo hospedados em servidores (de terceiros) na internet, como o Chromecast, Apple TV e smart TV (e mesmo tablets e celulares, de menor custo e maior portabilidade), seja via assinatura, seja por hospedagem própria, viabilizados pela recente disponibilidade de banda larga e de armazenagem na nuvem, a custo mais razoável. Deve-se aqui considerar tanto a vasta gama, quanto a contemporaneidade (os que estão na moda, recentes), passando pela rareza/nicho dos títulos oferecidos por estes serviços (Amazon Prime Video, Netflix, GloboPlay, Arte TV, HBO Go, Vimeo, Youtube, Criterion).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, sandrofabres disse:

@F4b10  mas os servidores de hack são horizontais não são? estou pensando em comprar um gabinete horizontal de servidor tipo esse: gabinete-rack-servidor-4u-preto-7-baia-b

Sem firulas de PC gamer todo colorido parecido uma árvore natalina.

 

Acontece que esses racks de servidor geralmente ficam isolados em salas, nas quais o barulho não é problema. Então acompanham ventoinhas específicas que parecem uma turbina de avião. O troço consegue ser mais barulhento que um ventilador de 40 cm...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!