Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, já lhes agradecendo a atenção, me ajudam por favor.

Bem tenho uma dúvida em certas mudanças que farei em meu computador. Vamos as Especs;

Tipo de processador: Intel Core i3-6100, 3700 MHz Skylake-S Stock

Nome da placa-mãe:  Asus B150M-C/BR

Memória Ram: Kingston HyperX 8 GB DDR4-2133 Single-Channel

Placa de Video: Msi Rx580 Oc 8gb Mk2

Fonte: 600w EVGA

Vamos as dúvidas: Postarei links quando mencionar

1º - Minha placa-mãe não permite overclock em cpu ?, Essa impossibilidade vem tanto dela quanto da CPU ? E em memória, parte da placa-mãe ?

Seguindo esse link i3-6100, em tipos de memória, ela suporta até tiple-channel. Certo, mas para isso minha placa-mãe deveria possuir 6 slots, pois compreendendo, deve ter eles trabalhando igualmente em pares(ou trios) de cores. Exemplo, a minha tem 2 cinzas, e 2 pretas, então só conseguiria trabalhar em dual-channel, 2 pentes em cinzas, enfim, isso procede ?

Tem esse link que ilustra, mas chegou em triple buguei Tipos de Memória.

3º -  A mudança será com base nessas minha dúvidas, tenho essa memória de 8gb, pretendo ter 16, em dual. Mas se eu apenas comprar outro pente conseguiria fazer isso, ou teria que comprar em um pacote que vem duas para garantia de funcionar em dual-channel

- Qual memória vocês indicariam, até 500$ reais 2x8gb. Imaginando que eu venda a minha pro 250$.

Agradeço a quem puder tirar minhas dúvidas, pois já fiz muita coisa errada, principalmente esse setup, rsrs.

Postado
29 minutos atrás, ricardosc12 disse:

1º - Minha placa-mãe não permite overclock em cpu ?

Não.

Essa impossibilidade vem tanto dela quanto da CPU ?

De ambos.

E em memória, parte da placa-mãe ?

Pode fazer, mas se der ruim a garantia da Intel não tem coberto.

Seguindo esse link i3-6100, em tipos de memória, ela suporta até tiple-channel.

Onde viu isso? 3 e 4 canais é só em placas de servidor geralmente.
image.png.1c4e06bf06742c37dafe953048bd68eb.png

31 minutos atrás, ricardosc12 disse:

3º -  A mudança será com base nessas minha dúvidas, tenho essa memória de 8gb, pretendo ter 16, em dual. Mas se eu apenas comprar outro pente conseguiria fazer isso, ou teria que comprar em um pacote que vem duas para garantia de funcionar em dual-channel

Deve funcionar com qualquer pente, nivelando ambas memórias pra mais lenta, mas tenta pegar uma idêntica pra prevenir qualquer incompatibilidade.

• Obrigado 1
Postado

@Shaman93   

Citação

Onde viu isso? 3 e 4 canais é só em placas de servidor geralmente.

clube.PNG.8d9b55999553aa9ad74c4496aa5c8e72.PNG

Sim, creio que eu não vá suportar por conta da placa-mãe.

Mas ainda sim estou indeciso sobre a venda da minha, pois por 300$ compraria uma hyperX 8gb 2400MHz, mas talvez não fosse o melhor. E atualizarei minha bios, parece que agora suportaram 2400MHz.

E você disse que poderei fazer overclock em memória, mas não consigo de nenhuma forma, acho que a placa-mãe está me limitando. Só consigo ativar o Perfil XMP

Postado
5 minutos atrás, ricardosc12 disse:

@Shaman93   

clube.PNG.8d9b55999553aa9ad74c4496aa5c8e72.PNG

Isso se refere aos processadores Intel de forma geral. Os muito antigos eram single channel, os atuais são dual ou flex, dependendo do que tiver ligado de memória, e os de servidor 3 canais.

5 minutos atrás, ricardosc12 disse:

E você disse que poderei fazer overclock em memória, mas não consigo de nenhuma forma, acho que a placa-mãe está me limitando. Só consigo ativar o Perfil XMP

Tecnicamente, perfil XMP = overclock.

Postado

@Shaman93

Citação

Tecnicamente, perfil XMP = overclock.

Sim, mas elas já são de fábrica 2133 MHz, e quando tento subir para por exemplo 2400 MHz, isso não acontece, creio que seja a placa-mãe, péssima escolha. Não época peguei uma com duas entradas PCI-E para fazer crossfrire amd, mas foi minha pior decisão, 99% dos jogos não aproveitam. Até que troquei.

Bem atualizarei minha bios assim que achar um pendrive, e verei se consigo colocar à 2400MHz, comprovando minha ideia.

Obrigado pela conversa. Talvez postarei se consegui com êxito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!