Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou tendo alguns problemas com jogos online (fortinite e warzone), acontece que do nada o jogo da uma travadinha de 1s e depois volta, isso ocorre 1x a cada 5m + -, o resto o jogo roda normal com FPS alto, baixei alguns programas pra medir o uso e temperatura do Hardware, o uso fica na casa de 60% e em média a 65°C a 75°C.

Não sei se pode ser a causa, mas escuto alguns barulhos de energia da fonte com a placa de vídeo, quanto comprei o PC falaram que é normal.

Meu Setup:

I7 3770 

GTX 1650 4GB

8GB RAM Dual channel

Fonte 600w

Citação

Postado
20 horas atrás, Alessandro Constantine disse:

Não sei se pode ser a causa, mas escuto alguns barulhos de energia da fonte com a placa de vídeo, quanto comprei o PC falaram que é normal.

Não sei quem te falou isso, mas não me parece normal não.

16 horas atrás, Alessandro Constantine disse:

É o modelo shocker da PCYES 

Então não me parece ser algo relacionado a fonte.

16 horas atrás, Alessandro Constantine disse:

Na verdade deixo apenas o game aberto, sera que expandir pra 16gb pode resolver isso? geralmente o uso da RAM fica em 5 - 6GB

Talvez nem só pela quantidade, mas a falta do dual channel prejudica bastante o desempenho.
Só essa semana respondei uns 5 tópicos com o mesmo problema. Cod Warzone com 8Gb de memória, a recomendação foi a mesma em todos, veja se há disponibilidade de pegar uma memória emprestada e fazer os testes pra já descartar essa possibilidade.
Porém a aquisição de um novo pente não é um investimento ruim. Muitos jogos atualmente, principalmente os de mundo aberto já usam 7, 8gb de Ram.
Mesmo que o benefício não venha pela qualidade, virá pelo dual channel.

Postado

não sei em relação ao Fortnite por que não jogo, mas essa travadinhas no Warzone que você ta tendo são causadas pela falta de memoria RAM e vai acontecer independente da configuração gráfica que você escolher. Eu tava com o mesmo problema quando tinha 8gb de ram, comprei mais um pente de 8gb e o jogo agora roda liso. A real é que eles disseram que o minimo pra jogar é 8gb mas o jogo costuma puxar uns 9gb, entao realmente com 8 n tem como jogar sem essas travadinhas.

Postado
23 horas atrás, Alessandro Constantine disse:

@NIGHT FALL

Sera a fonte pode estar interferindo no desempenho? existe alguma forma de realizar algum teste nela?

A fonte interfere diretamente no desempenho da configuração.
Abasteça uma Ferrari com combustível adulterado ou de má qualidade, o resultado você já sabe, com o pc é a mesma coisa.
Porém esse modelo da Pcyes é muito bom, duvido muito que seja ela a causa.

23 horas atrás, Alessandro Constantine disse:

No caso uso o dual com 2 pentes de 4gb, porém é DDR3, estou vendo pra comprar 2 de 8gb mas os custos estão elevados

Realmente, estava no primeiro post que você usa dual channel, me equivoquei, porém ainda sim fica a questão de que pra Warzone 8Gb ainda é pouco, fora o fato de ser DDR3, que é mais lenta.
Coloca mais um pente de memória e tenta fazer um over nela (pra 1600mhz por exemplo) isso deve ajudar bastante.

Postado

teoricamente se as latencias (CL) e a frequencia forem iguais não tem problema... Mas você n vai conseguir o dual channel completo usando um pente de 4 e um de 8, já que apenas 4gb de cada memoria ficarão em dual channel. Recomendo juntar mais um pouco e comprar outro pente de 8gb com lantecias e frequencias iguais pra não ter problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...