Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Eu tenho uma placa-mãe Asus M5A78L - M Plus/USB 3 parada que resollvi desmontar para guardar, mas acabei riscando ela. 🙁

Montei e não deu sinal de vida, acredito que seja pelo risco mesmo. 😑

Será que tem reparo ? 🤔

Placa_mãe_AM3+.jpg

Postado

já vi uma gambiarra de reconstruir trilhas com pó de grafite + base de esmalte. acho que é possível sim.

Postado

acho mais seguro a utilização de fios individuais (tomando o cuidado para seguir o mesmo caminho da trilha original pois estes zigue-zagues tem propriedade funcional) e usar esmalte incolor ou resina epoxi (araldite) para a isolação.

estas trilhas são em que parte da placa?

• Curtir 1
Postado

remover a proteção das trilhas nessa região e fazer a ponte com um fio e um ferro de solda próprio ou estação de solda deve resolver. Só recomendo que peça a um profissional que o faça.

adicionado 6 minutos depois
8 minutos atrás, Eder Neumann disse:

acho mais seguro a utilização de fios individuais (tomando o cuidado para seguir o mesmo caminho da trilha original pois estes zigue-zagues tem propriedade funcional) e usar esmalte incolor ou resina epoxi (araldite) para a isolação.

estas trilhas são em que parte da placa?

Sem_título.jpg

adicionado 6 minutos depois

@Mestre Funen A pergunta é que não cala: como você conseguiu essa façanha?

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!