Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera! entao, comprei uma xfx rx 570 4gb e agora tenho q comprar o resto!

to com cerca de 2.5k pra essas 3 peças do título e aceito recomendações!

to pensando em boletar esse processador: amd ryzen 5 3600  

placa-mãe seria a asus prime b450m gaming br (559.90 na kabum)

e ram tava olhando essa na kabum, n sei mt sobre ram mas acho q sao boas (seria 16 gb, 2x8):  memoria ram

sobre a fonte, tenho essa guerreira aqui guardada, acho q ela guenta o tranco e n precisaria de trocar:  fonte seventeam st750eaj

daria algo em torno de 2500 sem o frete, acham uma boa escolha, tendo em vista a renda disponivel? acho q melhor q isso n consigo, mas to aberto a sugestões!! brigadao

Postado
13 minutos atrás, carlosjfiche disse:

bom dia galera! entao, comprei uma xfx rx 570 4gb e agora tenho q comprar o resto!

to com cerca de 2.5k pra essas 3 peças do título e aceito recomendações!

to pensando em boletar esse processador: amd ryzen 5 3600  

Pra Rx 560 o Ryzen 5 3600 é bem over kill, porém isso não é problema, abre margem pra futuramente você pegar uma placa de vídeo mais forte.
Caso você não pretenda trocar o setup tão cedo, o R5 1600 fica mais equilibrado e custa menos.

15 minutos atrás, carlosjfiche disse:

placa-mãe seria a asus prime b450m gaming br (559.90 na kabum)

É uma ótima placa.

16 minutos atrás, carlosjfiche disse:

sobre a fonte, tenho essa guerreira aqui guardada, acho q ela guenta o tranco e n precisaria de trocar:  fonte seventeam st750eaj

Apesar da configuração usar 1/3 da potência dela, vai atender sim.

Postado

@NIGHT FALL n sei se foi missclick ou se n entendi mesmo, mas minha gpu é a 570, e ela atende bem por um tempo creio eu. o 3600 to considerando um luxo meu, pois estava de olho naquele 1600af por 600 (agr ta 700), você acha q vale pagar o dobro pelo 3600? a placa-mãe ta definida, a fonte vou usar porque ja a possuo e a dúvida fica entre quais processadores escolher e quais ram mesmo

Postado
22 minutos atrás, carlosjfiche disse:

você acha q vale pagar o dobro pelo 3600? a placa-mãe ta definida, a fonte vou usar porque ja a possuo e a dúvida fica entre quais processadores escolher e quais ram mesmo

Foi como eu disse, se você pretende trocar de placa de vídeo em um futuro próximo, sim, vale a pena, se a intenção é ficar com essa configuração por uns 3 ou 4 anos, não vale, vai pagar por muito desempenho e não vai utilizar.
Se for este o caso o 1600AF já atende bem demais.
Sobre as memórias eu não tenho informações da ADATA, porém não acho que sejam ruins. 3000Mhz por esse valor ta bem em conta.

Postado
6 minutos atrás, carlosjfiche disse:

@NIGHT FALL e um 1600af + 570 segura bem por uns 4 anos ne? n vou faze nada pesado e n exijo graficos no maximo nem nada

É um kit muito bom sim, porém se vai durar 4 anos é complicado dizer.

Se você não é exigente com gráficos no máximos, pode ser que dure sim visto que ele roda os jogos atuais com gráficos mo médio/alta em resolução full hd na casa dos 60 fps.
Veja o desempenho desse kit em jogos atuais.

Ryzen 5 1600 + Rx 570

Link aqui

Vou deixar 2 vídeos de canais especializados em hardware testando esse kit e dando as opiniões sobre ele, pode ser que te ajude a decidir.

Link 1

Link 2

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL peguei o r5 3600, 16gb 3200mhz e uma asrock b450m steel legend por 2686, achei uma boa aquisição! abre portas pra futuros upgrades e creio q o preço foi justo tendo em vista essa crise q o pais ta, dolar e tal! obrigado pelas dicas amigo, abraço!

Postado
16 horas atrás, carlosjfiche disse:

@NIGHT FALL peguei o r5 3600, 16gb 3200mhz e uma asrock b450m steel legend por 2686, achei uma boa aquisição! abre portas pra futuros upgrades e creio q o preço foi justo tendo em vista essa crise q o pais ta, dolar e tal! obrigado pelas dicas amigo, abraço!

Fez uma ótima aquisição.
Vai te atender por muitos anos.
Abraço

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!