Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para A6 7480


Posts recomendados

5 minutos atrás, PedroGualberto disse:

placa-mãe: A68HM-E33 V2

Processador: AMD A6-7480 Radeon R5, 8 Compute Cores 2C+6G

Fonte: 230w (creio eu)

 

Queria trocar a placa de vídeo mas não tenho nenhuma em mente, se alguém souber de alguma boa comenta ai

 

A questão é, qualquer placa de vídeo mais recente que você colocar ai que tenha um desempenho relativamente superior a 660Ti vai ser limitada pelo processador.
Outro detalhe, a fonte não é indicada nem pra sua atual placa de vídeo, quem dirá pra uma placa atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

A questão é, qualquer placa de vídeo mais recente que você colocar ai que tenha um desempenho relativamente superior a 660Ti vai ser limitada pelo processador.
Outro detalhe, a fonte não é indicada nem pra sua atual placa de vídeo, quem dirá pra uma placa atual.

Me recomenda que processador e fonte ? E em que sites encontro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 600 não vai conseguir melhorar a máquina significamente, já que após trocar a fonte (prioridade), teria que trocar o processador para não ter gargalo, e por consequência vai provavelmente precisar de uma placa-mãe diferente para tal, antes de trocar a placa de vídeo em si. As placas de vídeo mais "em conta" com desempenho bom começam em 600, logo vai acabar gastanto nisso pelo menos uns 1100~1600 no total, talvez até mais se quiser desempenho superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, PedroGualberto disse:

Não pretendo investir muito, talvez uns 600 

 

 

Com 600 reais você não troca nem a placa de vídeo amigo, quem dirá processador e fonte.

Com o dólar custando quase 6 reais, preço de hardware está nas alturas.
Pra bater o desempenho da sua atual gtx 660ti, a placa mais barata seria uma Rx 570 que custa na casa dos 900 reais. Seria muito dinheiro pra pouco resultado, visto a atual limitação do seu processador.

Pra trocar os 3 itens citados acima (processador, placa de vídeo e fonte) seria um investimento acima de 1500 reais. Não sei se é compensativo o gasto pelo resultado obtido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Com 600 reais você não troca nem a placa de vídeo amigo, quem dirá processador e fonte.

Com o dólar custando quase 6 reais, preço de hardware está nas alturas.
Pra bater o desempenho da sua atual gtx 660ti, a placa mais barata seria uma Rx 570 que custa na casa dos 900 reais. Seria muito dinheiro pra pouco resultado, visto a atual limitação do seu processador.

Pra trocar os 3 itens citados acima (processador, placa de vídeo e fonte) seria um investimento acima de 1500 reais. Não sei se é compensativo o gasto pelo resultado obtido.

 

Entendi, poderia me falar a fonte e o processador então ? E olhei essa placa aqui agora: Lenovo 2gb Geforce Gt720 00pc522 Hdmi / Vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL E nem se o dólar não estivesse caro, de uma ou outra maneira os componentes iriam sair mais caro que 600

Uma placa de video X que hoje custa 1000, antes da pandemia saía 750. Logo mesmo sem o fator dólar não vai conseguir.

 

Concordo contigo na RX 570, mas se ele colocar no atual processador, não ia sair nem 10% do poder da placa. Precisa trocar urgente isso.

@PedroGualberto

8 minutos atrás, PedroGualberto disse:

Entendi, poderia me falar a fonte e o processador então ?

Um exemplo de Processador e Fonte seria Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 1600AF + Corsair CX 450 

 

8 minutos atrás, PedroGualberto disse:

E olhei essa placa aqui agora: Lenovo 2gb Geforce Gt720 00pc522 Hdmi / Vga

Amigo, esta placa não era poderosa nem quando foi lançada, em 2013, não recomendo, essa é só pra dar vídeo. Ainda persisto na opção RX 570. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PedroGualberto disse:

Entendi, poderia me falar a fonte e o processador então ?

 

Corsair Vs450 é uma boa escolha.

Link Aqui

Sobre o processador, se não me engano o melhor modelo dessa plataforma é o A10 9700 com 4 núcleos.
Link Aqui

 

Sendo bem sincero amigo, acho que não vale a pena investir mais grana nessa sua plataforma.

Você ganha muito mais trocando placa-mãe, Processador e memória e mantendo sua atual Gtx 660ti.

É um investimento maior, porém vai te dar mais resultado e mais longevidade.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroGualberto Se ajuda, veja se cabe no bolso um Ryzen 3 2200G e uma vs400 de fonte, sem placa de vídeo.

Os processadores Ryzen G tem um vídeo muito bom, conseguindo jogar e-sports ou RPG sem problemas, e até jogos AAA (Pesados) com gráficos mais baixos!

Irá sair um pouco do seu orçamento de 600, já que o processador custa~500, e precisa arcar com a fonte e a placa-mãe, mas se não está apto a gastar muito no momento, será uma boa escolha, ainda deixando espaço para uma placa de vídeo no futuro e não passando de 900~1000 essa escolha!

adicionado 0 minutos depois

Daí no futuro, quando tiver mais dinheiro, o processador é forte o suficiente para não gargalar em placas médias, como na GTX 1660, mas isso seria bem depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

28 minutos atrás, Theodoro19 disse:

e precisa arcar com a fonte e a placa-mãe, mas se não está apto a gastar muito no momento

 

Faltou citar as memórias, que inclusive estão bem caras atualmente.

 

30 minutos atrás, Theodoro19 disse:

Irá sair um pouco do seu orçamento de 600

 

Na verdade passa muito amigo, chega quase nos 2k, isso levando em conta os itens mais baratinhos.

 

image.thumb.png.f3385948e9a714eaafe58ebe65778434.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedroGualberto disse:

Por enquanto irei ficar com essa placa-mãe, mais pra frente irei trocar, e tipo o meu pc uso pra jogar samp e paladins somente.

 

 

Ambos os jogos são muito leves, sua configuração não deveria ter problema em rodar.
Atualmente você tem tido algum problema como travamentos?
Sabe dizer a quantos FPS voce roda esses dois jogos?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Ambos os jogos são muito leves, sua configuração não deveria ter problema em rodar.
Atualmente você tem tido algum problema como travamentos?
Sabe dizer a quantos FPS voce roda esses dois jogos?
 

Não, de vez enquanto tem uma queda de FPS mas não atrapalha.

 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Theodoro19 disse:

@PedroGualberto Se ajuda, veja se cabe no bolso um Ryzen 3 2200G e uma vs400 de fonte, sem placa de vídeo.

Os processadores Ryzen G tem um vídeo muito bom, conseguindo jogar e-sports ou RPG sem problemas, e até jogos AAA (Pesados) com gráficos mais baixos!

Irá sair um pouco do seu orçamento de 600, já que o processador custa~500, e precisa arcar com a fonte e a placa-mãe, mas se não está apto a gastar muito no momento, será uma boa escolha, ainda deixando espaço para uma placa de vídeo no futuro e não passando de 900~1000 essa escolha!

adicionado 0 minutos depois

Daí no futuro, quando tiver mais dinheiro, o processador é forte o suficiente para não gargalar em placas médias, como na GTX 1660, mas isso seria bem depois

Mas seu eu pegar esse processador terei que trocar de placa-mãe ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

A questão é, qualquer placa de vídeo mais recente que você colocar ai que tenha um desempenho relativamente superior a 660Ti vai ser limitada pelo processador.

Esse processador já gargala a GTX 660Ti de forma absurda. Pelo que entendi ele não tem a placa de vídeo ainda. Se tiver, basta trocar o kit (processador, placa-mãe e memórias) que já terá, automaticamente, um upgrade bem grande de placa de vídeo, porque ele nem sentiu o "cheiro" da GTX 660Ti usando esse A6.

adicionado 2 minutos depois

P.S.: a GTX 660Ti já teria explodido com uma fonte de 230W. Ficou confuso, mas ele realmente não tem a placa (tanto é que mencionou uma GT 720 ali em cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, KairanD disse:

Esse processador já gargala a GTX 660Ti de forma absurda. Pelo que entendi ele não tem a placa de vídeo ainda. Se tiver, basta trocar o kit (processador, placa-mãe e memórias) que já terá, automaticamente, um upgrade bem grande de placa de vídeo, porque ele nem sentiu o "cheiro" da GTX 660Ti usando esse A6.

adicionado 2 minutos depois

P.S.: a GTX 660Ti já teria explodido com uma fonte de 230W. Ficou confuso, mas ele realmente não tem a placa (tanto é que mencionou uma GT 720 ali em cima).

 

._. O computador tem uma integrada, AMD Radeon R5 se não me engano, que pelo visto é horrivel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Na verdade passa muito amigo, chega quase nos 2k, isso levando em conta os itens mais baratinhos.

Cara você orçou uma placa média, um processador uma geração acima (eu disse 2200G e você colocou 3200G) e uma memória top de linha.

Eu pensei no preço pensando na placa "mais barata possível"um 2200G e uma memória genérica (ou pelo menos não tão cara) . 

Mas realmente tinha esquecido de citar a memória RAM.

A fonte concordo com ti, boa escolha de fonte.

10 horas atrás, PedroGualberto disse:

samp e paladins

Cara se você só joga isso, o vídeo do R3 2200G aguenta em Full HD em qualidades máximas kkkk esses jogos são muito leves

9 horas atrás, PedroGualberto disse:

Mas seu eu pegar esse processador terei que trocar de placa-mãe ?

 

Sim. Com certeza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Theodoro19 disse:

Cara você orçou uma placa média, um processador uma geração acima (eu disse 2200G e você colocou 3200G) e uma memória top de linha.

Eu pensei no preço pensando na placa "mais barata possível"um 2200G e uma memória genérica (ou pelo menos não tão cara) . 

Mas realmente tinha esquecido de citar a memória RAM.

A fonte concordo com ti, boa escolha de fonte.

Cara se você só joga isso, o vídeo do R3 2200G aguenta em Full HD em qualidades máximas kkkk esses jogos são muito leves

Sim. Com certeza.

 

 

 

Aproveitar que você respondeu, passei o dia olhando "kit upgrade" no ML, o que me diz sobre esse, claro que irei comprar uma fonte e uma placa de vídeo :)Screenshot_2020-05-07-23-53-07-666_com.mercadolibre.thumb.jpg.d9838e65f1b68a1fea21f2ecf9ede65c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroGualberto Olha, o processador é "mais ou menos", óbvio que será mais devagar que os i5 atuais, pois esse é da 3a geração, mas é razoável.

 

Mas sendo bem sincero, não gostei da placa-mãe por três motivos:

1. Não tem USB 3.0

2. Apenas 1 entrada PCIe 

3. Internet muito lenta 10/100 (Sério busque por 10/100/1000 ou gigabit, esse não é muito rápido)

 

O processador "passa raspando" na minha opinião, mas eu realmente não gostei da placa-mãe...

(Agora, que é mais rápido que o seu setup atual definitivamente é)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!