Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA RP com problemas na renderização


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um pc com as seguintes configurações

 

i5-4460 

8GB Ram

RX 570 8GB

 

Acabei de trocar minha gtx 750ti 2gb por essa RX 570 8gb, só que no gta roleplay acontece algumas travadas quando eu estou dirigindo muito rápido, o fps está de boa, porém as travadas atrapalha um pouco, ta bem menos do que a gtx 750ti 2gb, muito menos. O problema deve estar na memória, deveria colocar mais 4gb? Ou é o processador por ser antigo? Ou ate mesmo o jogo que necessita tem uma boa config. E caso tiver alguma solução ficarei agradecido, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua CPU é um fator limitador nesse jogo. Você provavelmente terá algum ganho com mais memória já que esse jogo consome bastante, mais ainda se tiver outros programas abertos, mas o maior limitador sempre será a CPU. Esse jogo demanda muito da CPU. Reduzir alguns recursos como quantidade de pedestres, veículos e outras coisas pode reduzir um pouco o impacto sobre a CPU, mas não muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sua CPU é um fator limitador nesse jogo. Você provavelmente terá algum ganho com mais memória já que esse jogo consome bastante, mais ainda se tiver outros programas abertos, mas o maior limitador sempre será a CPU. Esse jogo demanda muito da CPU. Reduzir alguns recursos como quantidade de pedestres, veículos e outras coisas pode reduzir um pouco o impacto sobre a CPU, mas não muito. 

Entendi, se eu colocar mais 4gb de memoria, ficar com 12gb, vai tirar as travada quando tiver dirigindo muito rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@LucasCR10 Só testando para ver. Via de regra o ideal seria você adicionar memória aos pares, para preservar seu dual channel, mas no seu caso talvez a quantidade seja maior que a velocidade. Você está usando o windows 10?

Eu to com uma memoria 8gb 1866mhz, to querendo colocar 4gb 1866hmz, da mesma marca as duas, hyperx fury, da pra fazer o dual channel? E sim, eu uso o windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual Channel funciona com memórias em pares de mesmo volume. Se você já tem um módulo de 8GB, precisará de outro módulo de 8 GB para usar dual channel. A velocidade pode ser a mesma ou não, apesar de ser melhor que seja a mesma frequência ou superior (só que vai rodar a 1866 invariavelmente não importa qual seja a frequência acima disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Dual Channel funciona com memórias em pares de mesmo volume. Se você já tem um módulo de 8GB, precisará de outro módulo de 8 GB para usar dual channel. A velocidade pode ser a mesma ou não, apesar de ser melhor que seja a mesma frequência ou superior (só que vai rodar a 1866 invariavelmente não importa qual seja a frequência acima disso).

Putz, entao os 4gb ia ajudar normalmente porém nao ia multiplicar a velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem somente um pente de memória atualmente, então vai mantera a mesma velocidade, porém com maior quantidade de memória. Se colocasse mais um pente de 8, então dobraria tanto a quantidade quanto a velocidade da memória, pois dual channel aumenta em 100% (teoricamente) a velocidade de operação da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Se você tem somente um pente de memória atualmente, então vai mantera a mesma velocidade, porém com maior quantidade de memória. Se colocasse mais um pente de 8, então dobraria tanto a quantidade quanto a velocidade da memória, pois dual channel aumenta em 100% (teoricamente) a velocidade de operação da memória.

ah sim, mesmo pagando um pouco mais, compensa o de 8gb ou os 4gb ja vai valer? Precisa ser da mesma marca as memorias?

adicionado 19 minutos depois

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8-gb-1x8gb-kingston-kvr16n118/p/MLB6121297?product_trigger_id=MLB7934317&quantity=1 Essa ai vale a pena comprar? Pois assim, minha placa-mãe é a B85M-E, suporta ate 1600mhz, mas minha memória é 1866mhz, se eu comprar essa de 1600mhz da pra fazer dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Essa de 8GB vai rodar sim em dual channel. Pode comprar.

To pensando em comprar duas dessa de 4gb https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4-gb-1x4gb-kingston-kvr16n114/p/MLB7934317?product_trigger_id=MLB6121297&quantity=1, esta por 120 reais a vista, se eu comprar 2 dessa de 4gb, vou conseguir fazer dual channel com as duas e a minha de 8gb fica como ja está, single channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não funciona assim, ou são todas em dual channel ou nenhuma. Existe um tal de flex channel, mas o desempenho é basicamente o mesmo do single.

adicionado 0 minutos depois

Se estiver apertado de grana adie a compra.

Entendi, valeu mano, tmj sz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!