Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 tela preta pré windows


Posts recomendados

Olá, 

Montei um setup que comprei novo na Terabyte, mas por algum motivo (suponho que seja a placa de vídeo) não consigo nem acessar a área de trabalho do windows (o sinal de video fica preto - as vezes verde - no monitor e nada acontece).

 

A placa de vídeo é uma Radeon RX 580 8GB - AFOX

 

Fiz a instalação (como já fiz diversas outras vezes) sem problemas e consegui acessar a BIOS da placa-mãe e instalar o windows, porém quando fui atualizar o driver da placa de vídeo, a tela do monitor ficou verde, depois preta, e depois nunca mais consegui acessar o windows.

 

Já tentei

  1. Repetir o processo e instalar outros drivers
  2. Religar os cabos
  3. Trocar de monitor
  4. Instalar o driver da RX 580 e o adrenaline via pen-drive
  5. Ligar o monitor direto na placa-mãe (não consigo porque não tenho cabo DVI e via HDMI ele não liga pois precisa atualizar os drivers de video interno)

 

Nada acontece. Sempre que chego na área de trabalho do windows, a tela fica preta e só consigo acessar a bios reiniciando.

 

Já contactei o vendedor, mas por enquanto nenhuma resposta.

 

É algo que fiz de errado? Conseguem enxergar alguma alternativa?

 

Obrigado desde já

 

O resto do setup é:

  • CPU: ryzen 5 3600
  • MB: MSI Tomahawk b450 max
     
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Vamos lá.

 

@Caio Ferreira A bios da placa-mãe está do jeito que veio (confesso que não sei como atualizá-la, mas estou procurando como fazer isso agora mesmo). A fonte é uma Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo CP-9020172-WW. 

 

@ViNNy1 Não fiz nenhum overclock. Abri a bios para instalar o windows via boot em pendrive e só. 

 

Atualização: consegui chegar na área de trabalho do windows com a tela piscando e tentei atualizar o driver da placa de vídeo pelo arquivo do Adrenalin, mas assim que cliquei a tela ficou verde de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViNNy1 Nenhum bug. Todos os componentes são novos (placa-mãe, fonte, cpu, memória, SSD NVMe e a GPU).

 

Atualização: Liguei num monitor mais antigo de um amigo (LG 24 W2353V) e está funcionando normal! Até agora consegui acessar a área de trabalho do windows e estou atualizando tudo. Vou fazer algumas atualizações e tentar ligar o meu monitor de novo (Dell p2718q). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Valeu pela dica Caio. Já fiz o procedimento e tudo certo.

 

A RX 580 está funcionando perfeitamente no Monitor LG, porém quando tento ligar o Dell, o problema persiste. Provavelmente é algum problema de compatibilidade, mas não estou encontrando nada sobre.

 

Atualizei os drivers e firmwares do Dell e da RX 580 e nada. Não sei mais o que tentar (talvez um cabo DVI que eu não possuo agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!