Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi a geração de consoles que introduziu os primeiros jogos dialogados?


Posts recomendados

Tenho 2 perguntas:

 

  1. Qual foi a geração de consoles que introduziu os primeiros jogos com diálogos dublados?
  2. Qual foi a geração de consoles que introduziu os primeiros jogos com diálogos legendados?

 

O que sei:

 

  • Para a primeira pergunta, sei que a quinta geração de consoles teve jogos com diálogos dublados, mas estes foram introduzidos na terceira, na quarta ou na quinta?
  • Para a segunda pergunta, sei que a quarta geração de consoles teve jogos com diálogos legendados, mas estes foram introduzidos na segunda, na terceira ou na quarta?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na quarta geração você já tinha diálogos e músicas.

Já legendas que eu saiba desde a terceira geração.

 

Dublagem ou legenda em vários idiomas vai depender do game e produtora e não do console em si. No geral, dublagens e legendas para várias línguas foram aparecer somente nos consoles de sexta geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Na quarta geração você já tinha diálogos e músicas.

Já legendas que eu saiba desde a terceira geração.

 

Dublagem ou legenda em vários idiomas vai depender do game e produtora e não do console em si. No geral, dublagens e legendas para várias línguas foram aparecer somente nos consoles de sexta geração.

Na terceira sei que tinha músicas. Não procuro dublagens e legendas em vários idiomas, sim pelo menos em 1 idioma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@EduardoMQS Sim. Super Nintendo possui um monte de jogos com diálogos, curtos mas existem. Quem se beneficiou mesmo foi a SEGA com o SEGA CD, onde puderam praticamente colocar filmes lá dentro.

RPGs existem desde a terceira geração, então daí já dá pra definir o que você quer aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 às 20:08, EduardoMQS disse:

Qual foi a geração de consoles que introduziu os primeiros jogos com diálogos dublados?

Se estiver falando sobre dublado para o idioma brasileiro, acredito que foi na sétima geração. Na sexta e anteriores você até acha jogos dublados, mas todos que eu saiba são versões modificadas, feitas por fãs ou então somente em versões para PC.

Driver 2 do PSone é curioso pois apesar de não ser oficialmente em idioma brasileiro, quando você joga no Rio de Janeiro, há falas em nosso idioma, mas com um sotaque muito bizarro.

 

Em 08/05/2020 às 20:08, EduardoMQS disse:

Qual foi a geração de consoles que introduziu os primeiros jogos com diálogos legendados?

Desde a terceira geração os jogos já haviam diálogos em forma de legenda (sem áudio das falas já que era algo muito complexo), sendo exemplo os primeiros Final Fantasy.

Se for legenda em português, acho que foi na quinta geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem-me um exemplo de jogo de SNES que tem diálogos em forma de áudio, por favor! Pesquisei "snes games dubbers", "snes cutscenes", "snes audio dialogues" e não encontrei. Os primeiros jogos que eu me lembro que têm diálogos em forma de áudio são da quinta geração. SNES é da quarta geração. Sei que a terceira geração tem jogos com diálogos em forma de texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduardoMQS disse:

um exemplo de jogo de SNES que tem diálogos em forma de áudio

Não sei exatamente como funciona as capacidades dos consoles, mas no SNES, por exemplo, há uma limitação enorme para reproduzir áudio, ainda mais devido a baixa capacidade dos cartuchos (poucos Mb). Em comparação, o SEGA CD podia reproduzir arquivos maiores e com qualidade superior, já que usavam discos CR-ROM (800Mb).

 

Não é a geração que diz o que pode ser reproduzido ou não, e sim a capacidade de cada console. Compare hoje um Xbox One e um Nintendo Switch que são da mesma geração e veja que há muita diferença entre as capacidades e tecnologias usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!