Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não tá dando sinal de vida.


Posts recomendados

Boa noite, galera, tudo bem com vocês?

 

me desculpem a seção errada, mas por alguma razão não consegui postar na de placa-mãe. 

Olha minha situação... ontem comprei uma placa-mãe a320ma-m.2, um processador ryzen 5 2600 e uma memória ram ddr4 2400mhz da corsair.

Fui na casa do vendedor e ele testou na minha frente, tudo funcionou perfeitamente! Cheguei aqui em casa e fui ligar, não teve jeito, não deu o menor sinal de vida.

*Testei minha fonte em outro PC e ligou o outro PC.
*Testei fonte de outro PC e não ligou meu PC.
*Já tentei ligar com memória, sem memória, com processador, sem processador.
*Não acende nada, não acende a placa de vídeo (gtx 960), não liga as ventoinhas, não faz nada.
*Já tentei em outra tomada, filtro de linha, outro cabo.

OBS: a placa-mãe tem uma Led amarela, nem a Led acende. 

Alguém tem uma sugestão?
sou meio leigo com pc e posso estar fazendo alguma besteira, mas não sei, pois meu amigo que trabalha com notebook me recomendou devolver ao cara que me vendeu porque não tá dando sinal mesmo...so que o cidadão que me vendeu não quer pois ele afirma que as peças sairam de lá funcionando..

15890432766171107298277234893739.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoxxBarreto Certo.

 

Tente resetar a BIOS da placa-mãe.

 

Com ele desligado de qualquer fonte de energia elétrica, remova a bateria da BIOS por um tempo e depois retorne a mesma para o local de origem.

 

Verifique se todos os cabos está ligado corretamente, principalmente o de 4 ou 8 pinos perto do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoxxBarreto Tem algo errado então.

 

Como você mesmo disse, o antigo dono testou e funcionou, então é para funcionar agora que está com você também.

 

Não vai ter vídeo, mas tenta ligar sem a gpu.