Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não tá dando sinal de vida.


Posts recomendados

Boa noite, galera, tudo bem com vocês?

 

me desculpem a seção errada, mas por alguma razão não consegui postar na de placa-mãe. 

Olha minha situação... ontem comprei uma placa-mãe a320ma-m.2, um processador ryzen 5 2600 e uma memória ram ddr4 2400mhz da corsair.

Fui na casa do vendedor e ele testou na minha frente, tudo funcionou perfeitamente! Cheguei aqui em casa e fui ligar, não teve jeito, não deu o menor sinal de vida.

*Testei minha fonte em outro PC e ligou o outro PC.
*Testei fonte de outro PC e não ligou meu PC.
*Já tentei ligar com memória, sem memória, com processador, sem processador.
*Não acende nada, não acende a placa de vídeo (gtx 960), não liga as ventoinhas, não faz nada.
*Já tentei em outra tomada, filtro de linha, outro cabo.

OBS: a placa-mãe tem uma Led amarela, nem a Led acende. 

Alguém tem uma sugestão?
sou meio leigo com pc e posso estar fazendo alguma besteira, mas não sei, pois meu amigo que trabalha com notebook me recomendou devolver ao cara que me vendeu porque não tá dando sinal mesmo...so que o cidadão que me vendeu não quer pois ele afirma que as peças sairam de lá funcionando..

15890432766171107298277234893739.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoxxBarreto Certo.

 

Tente resetar a BIOS da placa-mãe.

 

Com ele desligado de qualquer fonte de energia elétrica, remova a bateria da BIOS por um tempo e depois retorne a mesma para o local de origem.

 

Verifique se todos os cabos está ligado corretamente, principalmente o de 4 ou 8 pinos perto do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoxxBarreto Tem algo errado então.

 

Como você mesmo disse, o antigo dono testou e funcionou, então é para funcionar agora que está com você também.

 

Não vai ter vídeo, mas tenta ligar sem a gpu.

 

O processador não tem integrado, essa ligação é básica mente ligar só o básico mesmo, placa-mãe, processador e ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Sim, meu amigo, tem algo de muito errado e esquisito nisso.. me pergunto se não pode ter quebrado no meio do caminho de lá pra cá (foram uns 30 kms de moto), mas não acho tão provável pois veio na caixa da placa-mãe, preso... já com o cooler e memória nem mexi... só fiz botar no PC e nada. 

 

obs: eu fiz o teste que você pediu somente com a placa-mãe, processador e memória ram mesmo... ele tá aqui na bancada todo aberto porque cansei de montar e desmontar toda hora sem obter êxito e também o rapaz que me vendeu usava ele já assim, na bancada também. mas obviamente com todas as peças. 

 

alguma outra sugestão? 

amanhã vou levar numas assistências técnicas aqui, espero não ser enganado e queria chegar lá com algum conhecimento sobre o assunto mesmo que mínimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

update - levei na assistência pra fazerem o diagnóstico e afirmaram que tudo meu tava ok, a fonte, a memória, o processador e que o defeito realmente é na placa-mãe.... porém, lá eles não fazem reparo na placa. 

 

muito estranho isso de ter a placa funcionando em um dia e no outro parando. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!