Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos coolers de gabinete cabem ligados direto na fonte? Preciso de adaptador?


Posts recomendados

Boa tarde, gente!

 

Tenho que comprar uns coolers para o meu gabinete e gostaria de saber quantos coolers cabem ligados direto na fonte, tendo em vista que aparentemente minha placa-mãe só tem duas conexões, tratando-se de uma ASRock A320M-HD. Dessa forma, gostaria de saber quantos coolers consigo colocar direto na fonte (não sei se tem todas as conexões suficientes), pois estava pensando em colocar de 4 a 5 coolers, e se preciso de um adaptador para isso.

 

Gabinete: Aerocool Bolt RGB

placa-mãe: ASRock A320M-HD

fonte: Kcas 500W 80plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasDiniz063 Se os coolers tiver a conexão molex você pode colocar os 5 coolers ligados em apenas 1 único molex da  fonte.

 

Levando em consideração que a fonte tem 4 conectores molex, você pode ligar 2 fans em cada 1.

 

Existe fans que vem com conectores molex macho/fêmea, então dá para ligar um no outro.

 

Se os fans não tiver conexão molex, ai sim vai precisar de adaptador.

 

E 5 fans é muito, pode fazer o pc virar um aspirador de pó, o indicado é pelo menos no máximo 3 fans frontais, 1 no topo e 1 atrás.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2020 às 14:11, Elder Nauvirth disse:

@LucasDiniz063 Se os coolers tiver a conexão molex você pode colocar os 5 coolers ligados em apenas 1 único molex da  fonte.

 

Levando em consideração que a fonte tem 4 conectores molex, você pode ligar 2 fans em cada 1.

 

Existe fans que vem com conectores molex macho/fêmea, então dá para ligar um no outro.

 

Se os fans não tiver conexão molex, ai sim vai precisar de adaptador.

 

E 5 fans é muito, pode fazer o pc virar um aspirador de pó, o indicado é pelo menos no máximo 3 fans frontais, 1 no topo e 1 atrás.

Pelo o que você tá me falando (me corrija se estou errado) as fontes já vem com esses conectores molex, cerca de 4, então seria se ligar os fans. No entanto, caso os fans não tenham essa conexão molex, terei que comprar, certo? 

 

Acabei de gerar o boleto na terabyte, mas lá não fiz se vem ou não nos fans, acho... O link estará em baixo!

 

Link dos fans: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9466/cooler-para-gabinete-deepcool-xfan-120mm-dp-fdc-xf120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasDiniz063 Sim, a fonte vem com molex.

 

Alguém fans vem, você não compra e coloca neles, é para vir.

 

Procurei pelo modelo desse fan e no Google tem foto dele mostrando 2 conectores.

 

Veja se consegue achar algum Review ou unboxing do mesmo.

 

Se por acaso ele não tiver o molex quando chegar, eu recomendo o uso de um hub.

 

Esse hub você coloca na conexão de energia da fonte e liga todos os fans no Hub, e do Hub sai um fio para ligar em um conector para ligar na mobo para ficar tudo sincronizado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasDiniz063 O hub que me refiro não é nenhum desses.

 

Um desses é de led e o outro é alimentação.

 

Veja esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090390806-hub-multi-fan-cooler-repubric-of-gamers-e-sata-10x4-led-pwm-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMIrpyP_uqq6QIVl4KRCh02nQ0dEAQYCSABEgI5X_D_BwE

 

Esse do link é conexão sata, mas já vi para molex, usei para exemplo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!