Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1070 com artefatos


Posts recomendados

Galera, boa tarde.

 

Ultimamente minha vga tem apresentado alguns artefatos durante a execução de jogos, é uma GTX 1070 HOF.

 

Quais testes eu posso fazer pra saber se realmente é a vga que está morrendo? E se for ela mesmo, será que tem jeito de consertar?

 

Coloquei algumas imagens, no Valorant parece uma arvore de natal, algumas luzes coloridas piscando. No GTA V é bem pior e é praticamente na tela toda.

 

Agradeço quem puder ajudar 😃

 

Abraço.

thumbnail_Screenshot_20200511-150043_Video Player.jpg

thumbnail_Screenshot_20200511-150101_Video Player.jpg

thumbnail_Screenshot_20200511-150113_Video Player.jpg

thumbnail_Screenshot_20200511-161319_Video Player.jpg

thumbnail_Screenshot_20200511-161328_Video Player.jpg

thumbnail_Screenshot_20200511-161344_Video Player.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo muito de GPU ainda, mas pelo que eu já vi sobre isso você teria que ter equipamento específico para fazer a ressolda, se bem que tem gente que só compra outra, porque esse é um sinal de morte por velhice.

Se bem que eu posso estar falando abobrinha (essa área é uma das que eu não abordei o suficiente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodriigosoares

Provavelmente apenas algum componente danificado. Visto ser uma placa tão boa (E cara) eu optaria pelo reparo.
Existem assistências especializadas em hardware que podem resolver seu problema, só não sei se vai ficar barato, porém antes de mais nada faça os testes conforme orientado pelo Phoenyx, talvez seja coisa à toa.

PS: Minha Gtx 1060 6gb "morreu" a uns dias, mandei pra Gtech informática aqui em Goiânia, eles resolveram o problema, porém o valor ficou em 500 reais. Ficou caro mas valeu a pena, pois a placa em atende perfeitamente bem.

 

  

7 minutos atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

@levi pires melhor comprar outra!

@Reginaldo Mendonça Borges
Acho bem precipitada essa recomendação.
Uma placa que na época da compra deve ter custado mais de 2k, que tem um desempenho muito bom até hoje.
Se existir uma forma de recuperar (E na maioria dos casos existe) é melhor pagar 500 reais que 2,5k com os preços atuais, fora claro que pode nem ser a vga, pode ser um cabo com problema, talvez até o conector da placa etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

@rodriigosoares

Provavelmente apenas algum componente danificado. Visto ser uma placa tão boa (E cara) eu optaria pelo reparo.
Existem assistências especializadas em hardware que podem resolver seu problema, só não sei se vai ficar barato, porém antes de mais nada faça os testes conforme orientado pelo Phoenyx, talvez seja coisa à toa.

PS: Minha Gtx 1060 6gb "morreu" a uns dias, mandei pra Gtech informática aqui em Goiânia, eles resolveram o problema, porém o valor ficou em 500 reais. Ficou caro mas valeu a pena, pois a placa em atende perfeitamente bem.

Essa é uma solução viável, mas só adia o inevitável, principalmente depois da terceira vez que você levar na especializada para resolver esse problema. Se você tiver essa placa a mais de 2 anos...

adicionado 11 minutos depois

Se bem que, se essa placa custou caro, @NIGHT FALL tem razão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @NIGHT FALL

Fiz os testes aqui e infelizmente continuou com o mesmo problema.
Testei outro cabo, outra porta e em uma tv aqui. Eu só não testei com cabo DP porque nao tenho aqui, mas acredito que ainda continuaria o problema.

Meu irmão tem uma empresa de assistência técnica em notebooks que sempre faz reballing nesses computadores, seria a mesma coisa de fazer na GPU?

 

@levi pires @Reginaldo Mendonça Borges

Infelizmente no momento não tenho condição de comprar uma VGA nova, sem levar em conta que estão muito caras pela alta do dolar.

Vou tentar o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodriigosoares disse:

@Phoenyx

Entendi, vou conversar com ele então.

Já vou comprar também pasta térmica e thermal pads novos pra trocar.

Uma dúvida, eu posso continuar usando o PC pra outras coisas? Trabalhar, Youtube, essas coisas ou isso pode piorar a situação da vga?

Quaquer coisa que não envolva renderização ou cálculo de vetores (tipo Blender).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!