Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup do HD antigo


Posts recomendados

Olá

 

Montei um PC novo e irei instalar o sistema operacional no SSD que também é novo, entretanto, tenho um HD antigo que possui arquivos importantes  e não posso formata-lo no processo de partição da instalação do windows. Posso apenas plugar o HD na placa-mãe depois que fizer a instalação do windows no SSD e poder fazer o backup dos arquivos normalmente para depois formatar o HD antigo ?

 

OBs : Não posso fazer o backup do HD no meu antigo PC porque ele não funciona mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim plugar o hd depois da instalação do windows no seu SSD, mas lembre que esse HD que você for plugar não poderá conter nenhum sistema operacional instalado. E se quiser (que eu acho melhor na minha opinião) faça o backup para o SSD depois  formate o hd e mova os arquivos de volta depois  para ficar mais cleam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

 

3 minutos atrás, YGA disse:

@ThalissonC3 É exatamente o que eu iria fazer hahaha

Porém o HD contém o sistema operacional do pc antigo... Não há nada que eu possa fazer ?

Então kkk dá pra você colocar ele depois de instalar o sistema no seu ssd sim, porémmm podem ocorrer alguns problemas, fiz o teste a um tempo atrás e deu certo só que a máquina ficou com alguns resquícios por que meu hd estava meio "bichado" e acumulava arquivos de outros pc's, resumindo no fim recuperei alguns arquivos importantes mas tive que formatar dnv. Mas anda disso eu recomendaria a fazer kkk só em casos de urgência e se você não tiver nenhum outro pc para ligar ele e fazer o backup aí talvez seja uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso linux, não sei como funciona o Windows, deve ser a mesma coisa, mas pode sim ter sistema operacional instalado em dois hds diferentes. Você só tem que garantir que na BIOS esteja marcado o disco de boot correto. Quando instalei SSD no meu desktop há alguns anos, eu simplesmente instalei o SO no ssd, fiz as configurações para montar minha partição de dados pessoais no SO recém instalado no SSD, e fui na BIOS e marquei o SSD novo como disco de boot.

E fiquei assim por anos. Foi até útil, pois num upgrade miserável de driver da nvidia minha instalação começou a dar problemas, e eu consegui ir na bios e marcar o disco mecânico como o de boot, e o sistema estava lá, do jeito que eu tinha deixado anos antes.

Mesmo depois que mudei para NVME eu só fui deixar o disco mecânico totalmente sem SO quando tive que trocá-lo, pois começou a fazer um barulho estranho e vibrar meu computador, aí eu comprei um HD novo, formatei, e transferi todos os dados do HD antigo. Acredito que dê para deixar dois hds com Windows, você só tem que garantir que vai dar boot pelo hd correto, e que seus dados pessoais ainda estão no HD antigo, antes de fazer qualquer coisa destrutiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!