Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de uma partida de LoL assim que acabou mesmo a tela do meu notebook apagou (Ela é de Led) a parte inferior da direita dela já estava escura já fazia um bom tempo nunca dei muita atenção já que já tava assim fazia um tempo , depois desse ocorrido da tela escurecer eu fiquei vendo o que era pesquisando até que eu percebi uma hora que a tela tinha brilho porém baixíssimo impossível de ver a olho nu , precisa de uma lanterna para enxergar o que tem na tela , eu já descartei algumas hipóteses , como a placa de vídeo pós ele da imagem na minha tv no HDMI , e a bateria pós eu já resetei ela e já liguei ele sem a bateria e continua com a tela , não notei nenhuma imperfeição ou defeito no cabo flat de imagem a única coisa que estava bem ruimzinho mesmo era o cabo de da placa de wi-fi (branco) por que estava raspando.

Alguém pode me ajudar? Tem alguma ideia do que pode ser? 

1589275786868975491060.jpg

Postado

Verifique a bateria interna de 3 V, faça a medição ou troque.

Faça um reset de bios.

Teste com outra tela interna.

Persistindo o defeito, tem de ser analisado o circuito interno na placa-mãe, a nível de componente eletrônico.

Postado

@Reset2020 Bom dia , eu não tenho recursos para fazer isso sabe , em questão de ferramentas sou praticamente um leigo , porém eu estava vendo que a memória RAM também pode influência nisso , vou mandar uma foto de uma parte acima dos pinos dourados , que está meio escura e o resto está prateado , espero que você possa dizer se esse pode ser o problema , infelizmente não tenho outro pente de memória RAM para testar. Já fiz o reset de BIOS também.

1589637201880143604279.thumb.jpg.fa66f1dba49d12f2ec4b025724850eae.jpg

Postado
3 horas atrás, Everton Duarte disse:

pinos dourados , que está meio escura

Passe lápis borracha nos contatos da memória ram, e com uma escova dente fora de uso passe álcool isopro no slot.

3 horas atrás, Everton Duarte disse:

não tenho recursos para fazer

De momento, pode utilizar o NB com tela externa.

Como não tem outra tela interna para teste, deve procurar um profissional em assistencia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!