Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal Chipset esquentar?


Posts recomendados

Bom dia, tenho essa placa Asus M5A97PRO e ontem ela deu um desligamento e quando fui checar se o processador tinha superaquecido (dedometro) ( achei q podia ser o processador porque já aconteceu da ventoinha não armar ele ele aquecer) eu notei que o dissipador da ponte norte estava muito quente e depois disso quando estou usando o Pc principalmente pra jogo noto que ele continua esquentando, quente a ponto de não dá pra manter a pele nele por muito tempo, como nunca tinha averiguado isso antes não sei se está anormal ou sempre foi assim, é normal a ponte norte esquentar tanto?

20200512_084409.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humanos são sensíveis ao calor, ainda mais em contato com materiais de alta transmissão (como metal). Não use o dedo para medir temperatura, essa métrica não serve. Quanto a esquentar, sim, é normal que o chipset esquente. Inclusive é algo que faz sentido: eles não iam perder tempo colocando dissipador em um componente que não precisa.

 

Em todo caso, o que você precisa diagnosticar é esse desligamento. A começar pela config da sua máquina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ElvisOliveira2017 Para averiguar a temperatura do chipset (e outros componentes do sistema), você pode instalar o programa aida64. Ele disponibiliza as temperaturas dos componentes que tem sensor interno. Assim você poderá ver a temperatura real e determinar se ela está realmente elevada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!