Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx1650 super+ryzen 3600 nessa crise para stream?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Matheusos.. disse:

Nessa crise é uma boa combinação uma gtx1650super+ryzen 3600 para fazer livestream 720p60 jogando jogos em qualidade baixa/media? Cs go,fortnite,valorant,gta 5,pubg

Sim. Se precisar economizar, dá para considerar um 1600AF e rezar para sua placa-mãe receber suporte para a 4a geração, deixando para upar o processador no futuro e investindo um pouco mais na placa de vídeo agora.

 

Mas se não quiser ir por esse caminho, é uma config bem viável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @DaveLopez @Phoenyx @Imakuni então eu estava pensando em comprar esta config pelo fato de no momento o dólar estar mais caro, as outras placas de vídeo e o processador aumentaram consideravelmente o preço, e eu estava querendo aproveitar o momento de que grande parte das pessoas estão em casa e acabam consumindo mais este tipo de entretenimento. E considerando o momento atual é meio incerto deixar para comprar depois não? o dólar pode ficar mais caro, demorar muitos meses para começar a decair o preço dos hardwares? Mas também esperando, existe a chance dos novos intel 10 geração terem um preço igual ou inferior aos ryzen? Este tipo de mercado e muito instável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Matheusos.. disse:

Mas também esperando, existe a chance dos novos intel 10 geração terem um preço igual ou inferior aos ryzen? Este tipo de mercado e muito instável?

Para começo de conversa, os preços sugeridos são no geral maiores que os Ryzen; alguns modelos são mais baratos, mas são os de menor desempenho da linha. E outra, com AMD, você ainda consegue pegar algum resto do dólar menor, ao passo que as próximas peças certamente que chegam com o dólar em alta.

 

Então não, eu não acredito que vá ser mais barato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaveLopez @João Dub @Imakuni @grievous @Phoenyx valeu por tirarem as minha duvidas gente, então to com 4000 pra monta esse cpu aqui, acredito que mais la pra agosto, setembro, os preços começariam a cair um pouco, com essa diferença investiria numa 1660, mas a crise pode manter isso tudo por um bom tempo, e fazendo as lives acredito que conseguiria até transformar em um trabalho mesmo, já que seria um pouco mais difícil conseguir um emprego fixo devido a essa crise. Vou ver oke eu faço, obrigado por tirarem algumas duvidas que eu tinha, tmj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheusos.. Moço os preços só vão subir, os componentes Ryzen 1600 e RX580 que sugeriram aqui nesse tópico estão à venda antes da alta do dólar recente (igual o @Imakuni falou) e assim que os estoques acabarem pode esperar aí um aumento de pelo menos uns 15~20%.

O governo vem sucessivamente abaixando a taxa de juros SELIC na canetada, isso diminui o rendimento dos juros de investimentos e os gringos que tinham os dólares deles investidos aqui no Brasil vão embora pra outro lugar com juros mais altos, tirando dólares do país, fazendo o dólar ficar mais caro.

Toda vez que o nosso presidente fala alguma bobeira, demite algum ministro, solta um decreto maluco, isso reflete no mercado e influencia negativamente no dólar, assim como toda medida tomada para equilibrar as contas fiscais, diminuir a máquina pública, simplificar a tributação, aumentar a segurança jurídica, isso também impacta positivamente no dólar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Eu acho que nem é o lugar para esse debate, mas tem muito mais coisa influenciando a alta do dólar, dentre elas a queda da taxa selic é o menor dos males.

adicionado 4 minutos depois

@Matheusos.. O dolar dificilmente vai baixar até ano que vem, quem dirá esse ano. 
 A tendência é de alta, pelos motivos que o colega citou acima, e pela própria incerteza que nosso país é (literalmente é, porque ninguém sabe o que vai rolar), pode ter uma redução pelo boom de importação de commodities, principalmente alimento, mas eu não acho uma boa esperar por isso. 

Se você pode investir, vai fundo agora é o ideal, mas lembre que também é um momento de ter cautela com qualquer gasto, pois esta tudo muito incerto. 
Eu só iria para uma placa de vídeo mais forte que uma 1650.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Dub Entendo que existem muitas variáveis como guerras comerciais de outros países, desvalorização do petróleo, coronavírus, etc. Mas muita coisa teria como ser mitigada e simplesmente não é, na verdade o governo vai na contramão das boas práticas econômicas.

Só olhar a movimentação do dólar quando algo do tipo acontece:
Mercado reage mal quando o PR levou um humorista pra anunciar o PIB
Dólar teve alta quando tirou Mandetta do Ministério da Saúde
Dólar teve alta quando tirou Moro do Ministério da Justiça
Dólar teve alta quando anunciaram corte na SELIC para 3%

 

Eu poderia passar o dia inteiro aqui citando medidas infelizes que consequentemente impactaram negativamente no dólar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Não nego que medidas infelizes levam a esses resultados. 

E sim o corte na taxa de juros realmente tem um efeito de elevação no Dólar, mas é uma variável menor (dentre as que você citou como instabilidade política), e a taxa selic pouco tem ligação com o presidente, já que o COPOM define isso de forma autônoma  e a taxa selic o controle dela tem ligação com a taxa de inflação (que no momento se encontra abaixo da meta), então os cortes estão dentro daquilo que se era esperado.

Estava fazendo um recorte do seu comentário mais específico a taxa selic, já que apesar de sim ter impacto na cotação do dolar é uma variável pequena no todo que compõe. 

De resto (inclusive nisso) você está corretíssimo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!