Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma fonte para instalar no meu PC , ele consome bem pouca energia , a fonte w eu comprei é 80plus , porém só ontem que me dei conta que por ela ser "mini atx" o conector 12v e o 24 pinos dela é menor , minha dúvida é se eu pegar e retirar esses fios do plug macho e recoloca-los na mesmo ordem em um plug macho de uma fonte antiga aqui sem alterar nada , nem fazer imendas logicamente apenas trocando o tamanho do engate , funciona?
Obs: não posso esperar outra chegar porque é urgente , nem tô com dinheiro pra pegar outra fonte

Postado

Ola @Warley Vale , Qual o modelo da fonte? Talvez o modelo que você comprou é de tão baixa qualidade que nem segue os padrões ATX.  Fonte de alimentação atuais os conectores são padrão ATX, não tem como o conector ser menor ou maior. Na nomenclatura  ATX, "mini ATX", "micro ATX", o mini, micro se refere as dimensões da placa-mãe  e não do conector de alimentação.

Postado

@ederlap a fonte comprada foi uma seasonic 300w o próprio Clube do Hardware já analisou ela e ela é uma excelente fonte q faz jus ao 80plus dela , porém ela é para aquelas placa-mãe pequena , a que eu tenho é uma Asus h61m porém o conector 24 pinos dela é menor que o da mobo

Postado

@ViNNy1 você não entendeu , ambos são 24 pinos porém o tamanho do encaixe da fonte é menor , devido a placa-mãe ser uma h61m que é tamanho normal e a fonte ser para placa pequena 

i3 3220

GTX 750ti

8gb ram 

Monitor 768p 

(Acredite ou não jogava rdr2 no medio)

Postado

@Warley Vale Então desculpe não poder ajudar, entendi errado, é do meu conhecimento como o outro usuario @ederlap ja havia dito, no padrão ATX, esse conector é uma peça única e só possível de ser encaixada de uma forma. Não sabia que tinha maior ou menor. Respondendo a pergunta de tirar de um e colocar no outro apenas observe as potências combinada das tensões se são as mesmas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!