Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação fans do gabinete NZXT H510


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Bom dia !

Sobre o gabinete NZXT H510, como é a alimentação das ventoinhas que acompanham o gabinete ? Me refiro às padrões, SEM RGB.

Elas funcionarão se eu conectar via cabo molex da fonte? Pela placa-mãe? Tenho uma B450m Steel Legend e uma fonte Corsair CX550.

 

Sei que os fans RGB precisam de uma controladora específica (e meio cara, por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal seria ligar as ventoinhas nos conectores de 4 pinos disponibilizados pela placa-mãe pois assim você consegue controlar a velocidade deles, pode criar uma curva ou coisa do tipo.

 

Olhando no Manual da B450 Steel Legend dá para encontrar 2 conectores de 4 pinos destinados à essa função, caso você queria ligar mais de 2 ventoinhas pode comprar cabos splitter que permite que mais de uma ventoinha seja ligada no mesmo conector.


Se você liga a ventoinha nos Molex da fonte elas funcionarão à todo vapor, o tempo todo, sem ter como diminuir a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Hmm, interessante... não sabia que dava pra controlar a velocidade desses fans, mas digamos que conecte na placa-mãe, qual software teria que utilizar? o próprio da AsRock ou algum da NZXT?

Tinha visto que a conexão dele era apenas 4 pinos e pense que não teria molex, mas então ele vem com os 2 tipos de conexões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Mendes Affonso Algumas placas-mãe permitem configurar isso na própria BIOS por uma alguma curva ou "modo de funcionamento" porém fora dela qualquer programa como speedfan ou similar deve permitir essas alterações.

Lembrando que a ventoinha tem que ser do tipo de 4 pinos para existir esse controle de velocidade pois existem versões de 3 pinos que não tem essa função.

Quanto aos conectores tem ventoinhas que vem com os dois tipos de cabo (molex e 4 pinos), tem outras que vem só com um tipo, tem que conferir na hora de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous amigo, acho que ainda não entendi totalmente, mas vamos lá.

 

 

As ventoinhas que acompanham o gabinete são as AER F120 com esse conector:

 

2122699478_Semttulo.thumb.png.f92012587734015922805850c4e96b92.png

 

 

 

E sobre os conectores da placa-mãe, as ventoinhas seriam conectadas em qual desses?

 

1520821400_Semttulo1.thumb.png.d23f10a614cd18f9294865987eb48603.png

 

Afinal, a placa suporta quantos fans com esse conector SEM o splitter.

 

E sobre a conexão das fans diretamente na fonte? Teria que comprar um conector 4 pinos para molex? Isso existe?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Felipe Mendes Affonso Rapaz peço desculpas! Achei que sua placa-mãe tinha só 2 conectores de 4 pinos para ventoinhas mas na verdade são 4 conectores que ela tem!

Você pode conectar em qualquer um desses 4 conectores que você sublinhou ali na terabyteshop. Um deles está diferenciado porque você poderia ligar uma bomba dágua de um Watercooler porém não é o seu caso.

Ligar a ventoinha diretamente na fonte seria por molex, daí tem que olhar se a ventoinha que você está comprando possui o cabo molex e caso não tenha você teria de arranjar um adaptador. Eu tenho uma ventoinha bem sem vergonha aqui da DeepCool que ela conta com os dois conectores, tanto o 4 pinos PWM quanto o Molex sai de dentro dela.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!