Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM Dual Channel 2666 OC e 3000


Posts recomendados

3 minutos atrás, Gerardo Angells disse:

Estou montando meu primeiro PC e minha duvida é a seguinte: È possível usar Dual Channel com uma memoria 3000 mhz e uma 2666 com oc? Ambas ficariam em 2666, já que a placa-mãe limita a de 3000 para 2666. 

 

Possível é, só não faz sentido.
A melhor opção seria elevar a frequência da memória mais lenta pra que ela acompanhe a mais rápida, neste caso subindo de 2666 para 3000.
Deixar a memória de 3000 trabalhando a 2666 é jogar desempenho no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nêmesis_ disse:

@NIGHT FALL Más é a placa-mãe que limita, over quebra esse limite ?

 

Eu sinceramente nunca tentei subir a frequência de uma memória acima do que a placa-mãe diz suportar.
Na teoria sim, deveria limitar.
Essa memória de 3000mhz você já tem ou ainda vai comprar?
Poste por favor os detalhes da configuração (placa-mãe, processador, memória, fonte, placa de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Eu comprei uma memoria ram com clock base de 3000 e descobri que para apu é melhor dual channel e queria colocar mais uma memoria de 4gb na frequencia 2400 base e fazer oc para 2667 e deixar ambas rodando nessas frequencia
As peças são:
placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H
Processador: Processador AMD Ryzen 3 2200G
Memoria RAM: Memória Adata XPG Spectrix D41
Fonte: Fonte BlueCase ATX 350W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gerardo Angells disse:

@NIGHT FALL Eu comprei uma memoria ram com clock base de 3000 e descobri que para apu é melhor dual channel e queria colocar mais uma memoria de 4gb na frequencia 2400 base e fazer oc para 2667 e deixar ambas rodando nessas frequencia
As peças são:
placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H
Processador: Processador AMD Ryzen 3 2200G
Memoria RAM: Memória Adata XPG Spectrix D41

 

Essa placa suporta memórias de até 3200Mhz.

Fonte: Link Aqui

 

Essa salada de fruta não é interessante, funcionar vai, mas não é uma boa ideia.
Se você já tem uma memória de 3000mhz, compre outra de 3000mhz pra colocar em paralelo, é mais fácil que ter todo esse trabalho com frequências diferentes (Fazer over em uma, downgrade na outra)
A questão não é apenas a frequência, os times também são diferentes, tudo isso influencia.

É um desperdício enorme colocar uma memória de 2400 com uma memória de 3000.

 

6 minutos atrás, Gerardo Angells disse:

Fonte: Fonte BlueCase ATX 350W

 

Aproveita e troca essa fonte antes que ela exploda sua configuração.
Modelo de péssima qualidade e só Jesus sabe quanto ela entrega desses 350w que anuncia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!