Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, alguém poderia me ajudar? Sou iniciante e estou tentando criar um jogo da velha com leds.. Meu problema esta em fazer as combinações de vitória led 123 /456 /789 /147/ 258.. e assim vai ..Eu escrevi a linha de comando de diversas, maneiras mas não consigo fazer o compilador entender minha lógica. a ultima que escrevi foi:

if ((verde[1])&&(verde[4])&&(verde[7]) == HIGH) {

vitoria(); // chama a função de vitória

}

Alguém pode me ajudar?

preciso ao menos entender como posso fazer as combinações..

Estou utilizando 2 vetores para o jogo, um armazena os leds vermelhos e outro os leds verdes.
Obs: pensei em fazer utilizando matrizes, mas na minha cabeça pareceu mais fácil com vetores.

• Amei 1
Postado

@anderson augusto ferrari       Ali no if você precisa colocar dois sinais de igualdade para cada opção , que pode ser assim :

if(verde[1] == HIGH && verde[4] == HIGH && verde[7] == HIGH){

}

matriz e vetor são as mesmas coisas , apenas que com vetores você vai precisar de duas variáveis , pois a matriz é a união de dois ou mais vetores , e com isso usaria apenas uma variável .  e a questão dos comandos por voz é que me parece difícil  .

Postado

Está um pouco longe de funcionar ainda. O compilador não entende contexto. Você precisa repetir a condição completa em cada teste com @devair1010 mostrou acima. Recomendo sempre usar parenteses e não confiar na memória da precedência de operadores. Mais seguro e mais claro.

Para testar as combinações de vitória com um jogo assim simples, talvez você mais fácil você simplesmente salvar as combinações vencedoras. O grupo todo. E testar de uma vez.

Nem sei como fazer isso. Qualquer estrutura serve. Imagine uma string com letras e 'R' para vermelho, 'G' para verde e '.' para livre e um vetor de strings com as combinações vendedoras, por exemplo. Como tanto faz qual a cor para alguém vencer, coisas como

combinações de vitória led 123 /456 /789 /147/ 258